Dispositivos 3G e 4G abarcarão mais de 50% das vendas em 2012

“À medida que o ambiente festivo do NatSample Imageal se desvanece, o sentimento entre os fornecedores de dispositivos móveis permanece positivo e confiante face a 2012”. A observação é de Jake Saunders, consultorda ABI Research. “O panorama aponta para um crescimento na casa dos oito por cento, com 1,67 mil milhões de dispositivos vendidos em todo o mundo no final de 2012. E, particularmente notável, é o facto de que as vendas de equipamentos 3G e 4G representarão mais de 50 por cento do total”.

 

Na segunda metade de 2011, os fornecedores de smartphones de entrada de gama começaram a redobrar os seus esforços para promover o seu “line-up” nos mercados emergentes.

A Samsung, com uma estratégia de segmentação variada, fez avanços nestes mercados, enquanto a Apple expandiu os seus canais de distribuição, com mais sucesso na China do que na Índia, mas apostando também nos mercados da América do Sul, como o Brasil. A HTC ganhou também corpo na China, enquanto a RIM teve um bom desempenho em mercados centrados nas capacidades de mensagem, como a Indonésia. Já a Nokia espera beneficiar da série Lumia, com o Windows Phone 7, lançada na Índia em Dezembro passado e que será também introduzida na China no primeiro trimestre deste ano.

No que toca aos mercados desenvolvidos, a América do Norte está a saber escudar-se da crise europeia. A ABI Research estima que este mercado tenha fechado o ano de 2011 com um crescimento de 14 por cento, correspondentes a um total de 228 milhões de equipamentos móveis, o valor mais elevado, numa base anual, desde há mais de cinco anos.

Fonte: Wintech.

One Response to Dispositivos 3G e 4G abarcarão mais de 50% das vendas em 2012

  1. Pingback: Dispositivos 3G e 4G abarcarão mais de 50% das vendas em 2012 | GSM Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.