Uma forma simples de resolver problemas na Play Store

play_store

As lojas de aplicações são actualmente um dos pontos centrais de qualquer ecossistema móvel. É aí que os utilizadores descarregam as aplicações que são essenciais nos seus dispositivos. A loja de aplicações do Android está presente neste sistema e por norma não apresenta problemas, mas quando estes acontecem, há uma forma simples de os resolver. Não é normal existirem problemas com o Google Play, a loja de aplicações, jogos, livros, filmes e música da Google. É mais um dos serviços que funciona de forma bastante estável e que dá garantias aos utilizadores. Mas em algumas situações existem problemas, associados ao próprio Android e que impedem o bom funcionamento da loja.

Veja como as pode resolver em poucos minutos, simplesmente limpando a cache desta aplicação.

 

Como limpar a cache da Play Store

Sempre que uma aplicação é executada, parte da informação gerada é guardada pelo Android para posterior utilização, caso seja necessária. É este o papel da cache.

Mas por vezes essa informação é guardada de forma errada ou os dados estão parcialmente corrompidos, o que os impede de serem usados e acaba por trazer problemas.

Para eliminarem essa cache devem aceder às definições do Android e procurar a opção Aplicações. Ai dentro só precisam de procurar a aplicação que querem aceder, que no caso é a Google Play Store.

play_store_2

Uma vez dentro da informação da aplicação apenas precisam de escolher a opção Armazenamento. Também ai podem ver o volume de dados que estão armazenados.

Dentro da opção armazenamento vão visualizar em detalhe os dados guardados. O que procuram é a opçãoLimpar Cache, que devem carregar para eliminar os dados.

play_store_3

A primeira vez que abrirem a loja de aplicações depois deste processo vão vê-la um pouco mais lenta que o habitual, uma vez que precisa de recolher a informação que normalmente estaria já guardada.

Vejam no vídeo abaixo a forma simples de realizar esta operação, directamente no Android e sem quaisquer complicações ou problemas.

 

 

 

 

Para ver o vídeo clique no link a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

Da mesma forma que o fizeram para a loja de aplicações do Android, podem repetir este processo em qualquer outra aplicação que esteja a funcionar de forma errática ou que esteja a apresentar problemas.

Não é uma solução milagrosa em certos casos, mas no geral e para a maioria das situações, é o suficiente para garantir que tudo volta a funcionar de forma correcta.

Fonte: pplware

Anúncios
%d bloggers like this: