Novo Apple M1 corre o Windows 10 duas vezes mais rápido!

Os últimos testes de desempenho são uma grande surpresa. Assim, o novo processador da Apple, Apple M1, corre o Windows 10 ARM duas vezes mais rápido do que no hardware da Microsoft. De facto, o benchmark mostra o Windows 10 a correr muito mais depressa que no Surface Pro X que corre este sistema nativamente e vem equipado com um processador baseado no Snapdragon 8cx. A arquitetura ARM é a base do processador Apple M1.  A Apple desenvolveu este processador do zero com o desempenho e a autonomia em mente.

Assim está especialmente otimizado para o sistema operativo macOS.

esconder ícones desktop Windows 10

O Windows 10 baseado em ARM corre no Apple M1 baseado na arquitetura ARM. Entretanto agora existe também uma nova versão do launcher. Na prática utiliza a tecnologia de virtualização open-source para correr o Windows 10 em hardware Apple. Os resultados são muito melhores do que se esperava.

Apple M1 Windows 10

No Geekbench, o Apple M1 conseguiu mais 2000 pontos a correr o Windows do que o Surface Pro X em testes multi-núcleo.

O Apple Mac Mini com o Windows 10 ARM conseguiu atingir 5450 pontos no Geekbench. Já o Surface Pro X chegou aos 3113 pontos.

Apple M1 Windows 10

A Microsoft não permite neste momento que a versão ARM do Windows seja utilizada pela Apple. Dito isto, foi com a ferramenta de virtualização que se obteve estes testes como refere o site Windows Latest.

O chip garante excelentes resultados. Assim mesmo sem otimizações no Windows 10. Agora imagine o que pode acontecer no próximo ano quando for otimizado.

Entretanto, a Qualcomm já respondeu a estes testes e revela que as próximas gerações Snapdragon serão melhores. De facto, com estas diferenças de velocidade terão mesmo de ser.

Esta empresa diz que está a trabalhar em novos processadores que vão tornar os computadores baseados nesta plataforma mais competitivos. Entretanto haverá melhorias de desempenho todos os anos.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo!

Fonte: Leak

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.