Chegou o Huawei Mate X, o maior rival ao Samsung Galaxy Fold

Acaba de ser apresentado o Huawei Mate X, a nova aposta da fabricante chinesa e resposta direta ao cativante Samsung Galaxy Fold da rival sul-coreana. Agora só falta mesmo a Apple juntar-se às duas maiores fabricantes mundiais para termos um trio de smartphones dobráveis. Entretanto, vamos conhecer as novidades!

A “febre” do 5G alia-se à mais recente tendência, os smartphones dobráveis e o resultado é este novo Mate X.

Huawei Mate X Samsung Galaxy Fold

Custa 2299 Euros e certamente não será a primeira escolha de todo e qualquer consumidor. Aliás, o seu preço supera até mesmo o do Samsung Galaxy Fold que se aproximará dos 2000 Euros. Assim, cumpre agora salientar tudo aquilo que o caracteriza e, em última instância, o pode destacar face à concorrência.

Chegou o novo Huawei Mate X

O Huawei Mate X afirma ser o smartphone dobrável, compatível com 5G, mais rápido do mercado. Nesse sentido, a marca salienta aqui a utilização do SoC Kirin 980, bem como o novo modem Balong 5000. Este produto coloca a fabricante chinesa entre as mais influentes empresas de redes e telecomunicações.

Em primeiro lugar, este produto não pretende imitar ou inspirar-se em qualquer outro no mercado. Ainda que possa ser considerado uma resposta ao Samsung Galaxy Fold, este é o produto mais original que a Huawei alguma vez lançou.

Em primeiro lugar temos um ecrã principal de 6,6 polegadas, bem como um segundo ecrã, na traseira, com 6,38 polegadas. Assim, ao abrirmos completamente o Huawei Mate X podemos usufruir de um ecrã com 8 polegadas de diagonal, com 2400 x 2000 píxeis de resolução.

As características do Huawei Mate X

Em seguida, poderá escolher entre três configurações ou tamanhos de ecrã. Contudo, em todos os três casos a sua altura será a mesma, com 2480 píxeis de altura. Já a sua largura variará entre os 1148 píxeis e os 892 píxeis para o ecrã secundário, na traseira. Assim, o utilizador poderá escolher entre essencialmente três tamanhos de ecrã, tudo isto num só smartphone.

Huawei Mate X Samsung Galaxy Fold

Aqui em contraste com o Samsung Galaxy Fold que nos apresenta um ecrã de 7,3 polegadas que dobra sobre si mesmo, segundo um eixo vertical. Por conseguinte, o rival Huawei Mate X acaba por nos dar mais área de ecrã para também justificar o seu preço.

Relembramos ainda que o Samsung Galaxy Fold apresenta um ecrã exterior, quando dobrado, com 4,6 polegada de diagonal. Além do mais, o produto da Huawei é bastante mais fino do que o Samsung Galaxy Fold, com 11 milímetros de espessura, face aos 17 milímetros do produto Samsung.

Maior, mais fino e mais caro do que o Samsung Galaxy Fold

Ao passo que o Samsung Galaxy Fold dobra sobre si mesmo, a fabricante chinesa apresentou-nos uma abordagem distinta. Chama-se Falcon Wing e descreve a forma como o produto e respetivos ecrãs conseguem dobrar para nos dar várias formas de utilização e tamanho.

Huawei Mate X Samsung Galaxy Fold 2

Em seguida, a Huawei dotou este smartphone de duas baterias. No total, perfazem 4500 mAh de capacidade, superando assim a bateria de 4350 mAh do Samsung Galaxy Fold. Além do mais, temos aqui uma nova tecnologia de carregamento rápido com 55 W de potência, a Huawei SuperCharge.

Ainda de acordo com a Huawei, é possível carregar 85% desses 4500 mAh de capacidade em apenas 30 minutos, um feito sem dúvida incrível.

Huawei Mate X Samsung Galaxy Fold

É uma enorme bateria, dividida em duas células para tornar o smartphone dúctil. Um feito impressionante para um smartphone  com uma estrutura metálica, porta USB do Tipo C, bem como o leitor de impressões digitais embutido no seu botão lateral (On /Off).

As peculiaridades do Huawei Mate X

Há uma barra lateral, onde repousa a porta USB do Tipo C na aresta inferior. Aí, encontramos também o seu alinhamento triplo de câmaras. Aqui com o selo de aprovação e qualidade da Leica. Mais ainda, encontramos também o flash LED, bem como o logótipo da marca nessa porção lateral.

Huawei Mate X Samsung Galaxy Fold

A fabricante afirma que este alinhamento triplo é perfeitamente versátil para fotografias de paisagens e autoretratos. Em suma, todas as câmaras num só local, bem como os principais botões e elementos físicos que poderiam obstar ao perfeito funcionamento do smartphone.

Assim, caso queira utilizar o Huawei Mate X dobrado, terá as câmaras num só lugar. Alternativamente, caso queira utilizar o dispositivo como um tablet e, ainda assim, tirar uma fotografia, terá as câmaras no mesmo lugar. Uma solução mais conveniente para o utilizador. Pelo menos, a Huawei acredita que sim.

O rival do Samsung Galaxy Fold custa 2299 €

Com todas as suas câmaras inseridas numa só porção lateral, não há aqui qualquer necessidade para a utilização de um “notch”. Contudo, esta solução pode também não agradar a todos os consumidores, tal como o recorte, não existindo soluções perfeitamente consensuais.

Huawei Mate X Samsung Galaxy Fold

 

Por fim, a Huawei afirma que o seu smartphone dobrável chegará ao mercado em meados de 2019. Contudo, o seu preço de 2299 Euros é bastante ousado. Não que este não seja um produto extraordinário, que é, mas será realmente para os mais entusiastas. Ainda assim, vemos agora um produto de luxo desta fabricante.

Entanto, o Samsung Galaxy Fold também já se prepara para chegar ao mercado. Aqui de acordo com a Samsung, o Fold chegará a partir de maio de 2019, com um preço que não deverá ultrapassar os 2000 Euros, apesar de este ainda não estar perfeitamente definido. É todo um novo segmento premium a delinear-se no mercado.

O Huawei Mate X impressionou a nossa equipa que está a acompanhar o MWC 2019 em Barcelona. E a si, o que é que mais o surpreendeu neste novo rival para o Samsung Galaxy Fold?

Fonte: pplware
Anúncios

2 Responses to Chegou o Huawei Mate X, o maior rival ao Samsung Galaxy Fold

  1. Pingback: Já existem capas para o smartphone dobrável da Samsung | INFORSALVADOR

  2. Pingback: Lenovo usa vídeo conceptual para apresentar o Motorola RAZR | INFORSALVADOR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: