Huawei P30 e P30 Pro: serão estas as primeiras imagens “reais”?

A próxima geração de smartphones Android da fabricante chinesa Huawei, os Huawei P30, P30 Pro e P30 Lite, deverá ser apresentada nos últimos dias de março.

Até lá, teremos ainda muitas mais fugas de informação mas, olhemos agora para estas novas imagens.

Relembrando que a atual gama de smartphones P20 foi apresentada no último dia de março de 2018, existe sim um nexo de ligação com a geração para 2019. Ainda assim, carecemos de uma confirmação oficial, sendo a atual informação proveniente de uma fonte polaca.

Caso a fonte supracitada esteja certa, os novos telemóveis inteligentes Android serão apresentados no dia 28 de março na cidade das luzes, Paris. Poderá ser aí, com o Sena como pano de fundo, que a tecnológica chinesa apresentará as suas novidades para 2019.

Será este o aspeto final do Huawei P30 Pro?

As imagens que ilustram este artigo foram recentemente publicadas pela Spigen, uma das mais conhecidas fabricantes de capas de proteção e acessórios para smartphones. Agora, as suas imagens acabam por corroborar as informações reveladas anteriormente por outra fabricante de capas, a Olixar.

Perante estas imagens podemos notar a presença de uma câmara quádrupla, de alinhamento vertical, no Huawei P30 Pro. Este dispositivo Android apresenta ainda um flash duplo, localizado imediatamente à direita da sua câmara, também ele com um alinhamento vertical.

Teremos assim algumas mudanças nos traços gerais deste modelo topo de gama, pelo menos no que à disposição das suas câmaras diz respeito. Note-se ainda a presença de uma região, acima do flash, para o mecanismo de focagem automática com recurso ao laser.

O que muda no Huawei P30?

Olhando agora para a versão standard, o Huawei P30, encontramos uma câmara tripla de alinhamento vertical. Aqui, o seu flash dual-LED estará localizado logo abaixo dos três sensores fotográficos e da sua protuberância.

Caso estas imagens representem o produto final, teremos então uma aparente melhoria face aos modelos de 2018. Um aumento no número de sensores fotográficos que se deverá traduzir em melhorias nos resultados finais.

As novas imagens destes telemóveis inteligentes Android permitem-nos ainda aferir a presença de um “notch” em forma de gota de água. Aí, encontraremos a câmara fotográfica frontal de 24 MP, presente em ambos os modelos.

As diferenças entre estes telemóveis inteligentes Android

A mais notória será o tamanho do ecrã. Nesse sentido, contamos com um ecrã de aproximadamente 6,4 polegadas de diagonal. Já no Huawei P30, este ecrã deverá ficar-se pelas 6,1″, utilizando em ambos os casos a tecnologia AMOLED.

Mais ainda, ambos os smartphones deverão apresentar uma resolução de FullHD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis. Podemos ainda apontar o seu formato alto e estreito, obedecendo assim ao padrão 18:9, com o seu “notch” em formato de lágrima, no topo.

Já no interior de ambos encontraremos o processador Kirin 980 da sua submarca HiSilicon. Teremos aqui um SoC octa-core com 2 núcleos a 2,6 GHz Cortex-A76, 2 núcleos a 1,92 GHz Cortex-A76 e, por fim, 4 núcleos a 1,8 GHz Cortex-A55. Este centro de processamento conta ainda com a gráfica Mali-G76 MP10, entre outros componentes.

Quando chegam os novos telemóveis Android?

Entre muitos rumores existem fontes que apontam o dia 28 de março como possível data de lançamento, em Paris, durante um evento próprio. Entretanto, em Barcelona, durante o Mobile World Congress, ficaremos a conhecer o seu primeiro smartphone dobrável.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: