Desbloqueie o Windows com o sensor de impressões digitais do seu Android

A impressão digital é hoje uma das formas mais populares de desbloqueio de vários tipos de dispositivos presentes no mercado.

Se não tem esta tecnologia no seu PC com Windows, descubra como pode utilizar o seu Android com sensor de impressão digital para iniciar sessão.

desbloquear windows com impressao digital android

A segurança dos nossos dados e dispositivos é hoje uma das preocupações centrais quando avaliamos um equipamento ou serviço. Várias têm sido as formas de início de sessão que têm surgido, sendo a impressão digital uma das formas mais comuns nos últimos tempos.

O Windows dispõe atualmente também dessa forma de desbloqueio, no entanto são ainda poucos os PCs que incluem esta tecnologia. No entanto, se tiver um Android com sensor de impressão digital, irá conseguir usufruir desta forma de autenticação.

Se até agora este era um processo difícil de configurar e algo limitado, sendo preciso usar o Tasker, agora é muito mais simples. Descubra como pode configurar os seus dispositivos.

Desbloqueie o seu PC Windows com o sensor de impressões digitais do Android

Para começar, convém informar que para que este método funcione, é necessário que ambos os dispositivos se encontrem na mesma rede WiFi, que o seu PC traga Windows Vista, 7, 8 e 10 com arquiteturas x64 e x86 e um smartphone ou tablet com Android 6.0 ou superior.

O primeiro passo neste processo é instalar a aplicação Remote Fingerprint Unlock no seu smartphone.

unlock windows android

De seguida, descarregue e instale o módulo de credenciais de impressões digitais do Windows no seu PC. (Tenha em atenção aos avisos referentes às permissões e excepções na sua firewall).

Após a conclusão do último passo, abra a aplicação no seu Android e vá à secção de pesquisa “scan” no menu hamburguer e carregue no botão de refrescar a lista, onde deverá aparecer o seu computador. De forma a ser identificado, o PC deve estar no ecrã de bloqueio.

Vá de seguida à secção de contas (Accounts) carregue em “Add Account” e insira o nome de utilizador e a password da sua conta Windows e, quando pedido, insira o dedo no sensor de impressão digital.

Para concluir, na secção de contas, após criar uma nova conta, carregue em cima do nome de utilizador para a pré-definir. A partir deste momento já poderá usufruir desta aplicação, bastando aceder ao separador Unlock sempre que queira iniciar sessão no seu computador.

Embora necessite de ter o smartphone na mesma rede do PC, a verdade é que este é um método simples de adicionar a autenticação por impressão digital ao seu windows.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: