Dica: Como exportar e importar uma chave de registo no Windows 10

Muito para além do que a interface do Windows 10 mostra e dá aos utilizadores, há também muitas outras áreas sensíveis e essenciais para este sistema. O Registo do Windows é uma destas áreas, onde estão definidas muitas das opções do sistema. Como é por vezes necessário alterar estes registos, é importante conseguir fazer cópias de segurança e recuperá-las sempre que necessário.

É este procedimento que hoje vamos explicar.

Sempre que são necessárias alterações ao Registo do Windows, é importante realizar cópias de segurança para garantir que estão protegidos em caso de problemas e que podem, a qualquer altura, repor o sistema como estava antes das alterações feitas. É por isso essencial saber exportar e importar uma chave de registo no Windows 10.

Como exportar uma chave de registo no Windows 10

Este é um processo muito simples e que requer apenas alguns cliques do rato, para que assim o utilizador que salvaguardado. Naveguem então no editor de Registo para a chave que querem exportar e que vão alterar.

Aqui, e como o botão direito do rato em cima da chave escolhida, deve escolher a opção Exportar. Podem exportar uma chave ou as suas descendentes. Para terminar, será pedido o nome com que querem gravar esta cópia de segurança.

Como importar uma chave de registo no Windows 10

Tal como o processo de exportação, também o importação é simples. Basta navegarem no explorador de ficheiros para a cópia de segurança e clicarem com o botão direito do rato.

A opção que procuram está no início e chama-se Intercalar. Se preferirem podem apenas dar um duplo clique no ficheiro. De imediato será pedida a confirmação para a alteração do Registo e este é aplicado. É recomendado que após este passo o Windows 10 seja reiniciado.

Esta é a forma simples e rápida de se protegerem sempre que forem realizar uma alteração sensível como é a alteração de chaves de registo do Windows. Com alguns cliques do rato passam a ter uma cópia de segurança que repõem em poucos segundos.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: