Google Maps vai incorporar dados da função de reportar um incidente do Waze

O Google Maps é hoje uma ferramenta cada vez mais completa, muito devido às novas funcionalidades e integrações que a Google tem inserido.

Uma nova funcionalidade está agora a chegar ao Google Maps, com a integração dos dados do sistema reportar um incidente do Waze.

google-maps-2

O Google Maps é para muitos uma das melhores aplicações de navegação que existe. Com mapas constantemente atualizados e uma base de dados gigante de pontos de interesse, esta é a aplicação de eleição para muitos utilizadores de Android e iOS.

Embora hajam várias alternativas, como é o caso do Apple Maps que será agora reestruturado, existe uma outra aplicação que tem captado a atenção de cada vez mais utilizadores, o Waze. Esta aplicação, que foi comprada pela Google há 5 anos, baseia-se num sistema de recolha de informação através da comunidade, o que permite que os seus mapas estejam sempre atualizados com o estado do trânsito em tempo real.

Waze bateria

Embora a Google tenha mantido sempre a independência deste serviço de mapas, prepara-se agora para cruzar ambos os seus serviços. Segundo informações de um número crescente de utilizadores do sistema Android, está a começar a surgir no Google Maps, em Pop-up, informações referentes ao sistema de “reportar um acidente” do Waze.

Esta é uma função que permite aos utilizadores sinalizar obras na estrada, o estado do trânsito ou acidentes, de forma a que outros condutores disponham destas informações em tempo real sobre o seu percurso.

waze google maps

Por agora esta integração ainda surge de forma simplificada, pedindo apenas aos utilizadores do Google Maps para confirmar os incidentes reportados pelos outros condutores, no entanto deixa a porta aberta para outros tipos de funções ou integrações futuras.

A Google procura assim utilizar o Google Maps para complementar a informação recolhida com o Waze, dispondo assim de um maior número de utilizadores para complementar a sua base de dados.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: