Umidigi lança base de carregamento rápido sem fios até 15W

Embora o carregamento sem fios apenas esteja disponível para uma quantidade limitada de dispositivos, a verdade é que é uma tecnologia que está a evoluir e que, cada vez mais, faz parte do nosso quotidiano. São já várias as marcas que oferecem soluções, mas a maioria ainda é limitada no que respeita à potência máxima de carregamento.

A Umidigi, com o lançamento do seu Z2 Pro (que suporta carregamento rápido sem fios), lançou também a sua própria base de carregamento capaz de carregar com uma potência máxima de 15W (3A).

A Umidigi Q1 é uma base de carregamento sem fios com tecnologia QI. Este tipo de carregadores tem por base o “acoplamento indutivo ressonante” que, basicamente, envolve duas bobinas, uma com a função de transmissor e outra de recetor, de modo a permitir transferência de energia por indução.

 

Umidigi Q1

Sendo baseada em tecnologia QI, a Umidigi Q1 está preparada para carregar smartphones como os Samsung Galaxy da família S8 e S9, alguns modelos Huawei, o Xiaomi Mi Mix 2S, ou os modelos mais recentes da Apple.

 

Para ver o vídeo, clique no link a seguir:

.

.

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/06/UMIDIGI-Q1-15W-Wireless-Fast-Charger-GearBest.mp4?_=1

.

.

Esta base de carregamento oferece carregamento normal de 5W, e carregamento rápido, de 7,5W, 10W (exigido pelos Galaxy da Samsung) e até de 15W, neste caso destinado aos novos modelos da marca Umidigi Z2 Pro, com uma eficiência energética em carregamento de até 80%.

O cuidado da marca em criar uma base de carregamento não se prendeu apenas com a eficiência. A marca quis também criar uma peça em alúmínio, elegante, fina e resistente. A base onde assenta o smartphone é praticamente um espelho, tem apenas 5 mm de espessura e um diâmetro de 100 mm, pesando 82,2g.

Segundo informação da marca, a Umidigi Q1 tem um sistema de proteção para manter o dispositivo seguro durante a carga, de forma a que não haja sobreaquecimento ou picos de corrente. O smartphone pode começar a carregar a uma distância de 8 mm e é alimentada por uma ligação USB Tipo-C.

O produto já se encontra disponível por um preço abaixo dos 20€, nas cores cinza e vermelho.

Umidigi Q1

Fonte: pplware

Anúncios

One Response to Umidigi lança base de carregamento rápido sem fios até 15W

  1. Pingback: Umidigi segue pisadas da Xiaomi e prepara-se para lançar Z2 Pro em cerâmica | INFORSALVADOR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: