O Paint fica, mas que alternativa nativa existe para Print Screen?

Para grande parte dos utilizadores, tirar um print screen é sinónimo de colar posteriormente no Paint para guardar a imagem. Embora este seja um método válido, sabia que existe uma ferramenta nativa para fazer capturas de ecrã?

print screen - ferramenta de captura

Com as recentes novidades apresentadas sobre a atualização Fall Creators do Windows 10, surgiu a possibilidade do fim do Paint. Passado o susto para muitos utilizadores desta ferramenta, já foi confirmado que o Paint não vai desaparecer, passando sim para uma aplicação da loja.

O Paint é uma das mais clássicas ferramentas do Windows e permite realizar um grande número de operações de forma simplificada. De entre as suas diversas utilizações, aquela que predomina é, sem dúvida, a possibilidade de colar os print screen tirados, para posteriormente guardar como imagem.

Embora o Paint se irá manter, é importante conhecer alternativas a esta aplicação no que toca ao processp de capturas de ecrã. Na verdade, para obter essa alternativa, nem é necessário sair do windows, bastando para isso usar a aplicação nativa Ferramenta de recorte.

Esta ferramenta foi implementada em 2002, no Windows XP, quando a Microsoft tentava dar os primeiros passos para o mundo touch dos tablets. Esta ferramenta foi criada para simplificar o processo de print screen para este tipo de equipamentos e manteve-se até aos dias de hoje.

Para utilizar esta aplicação basta abrir a pesquisa do Windows e pesquisar por Ferramenta de recorte.

Print screen 1

Após abrir a aplicação, irá surgir um pequeno retângulo com todas as opções de captura de imagem. Na opção “Modo”, podemos escolher o modo como queremos capturar a imagem do ecrã (ecrã completo, área retangular, forma livre ou janela).

Em”Atrasar” podemos optar pelo tempo que queremos que a aplicação espere antes de tirar um print screen. Este método é especialmente útil quando precisamos de tirar print a um menu que só aparece quando passamos o rato por cima.

Print screen 4

 

 

Por fim, em “Opções”, personalizar diversas opções para a captura da imagem.

Após a captura, podemos guardar a imagem, copiá-la ou enviar por email, além de ser possível escrever ou desenhar em cima da imagem criada.

Print screen 5

 

 

Esta é então uma ferramenta nativa que permite de forma simples e rápida capturar qualquer imagem no seu ecrã e personaliza-la posteriormente, tudo através de uma única aplicação.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: