Youtube: Como fazer download de áudio em dispositivos móveis?

O YouTube disponibiliza aos seus utilizadores um enorme leque de conteúdo multimédia, capaz de entreter tudo e todos. É impressionante como, por minuto, são carregados cerca de trezentas horas, sendo grande parte, músicas. Querer ter uma determinada música para ouvir offline, ou até mesmo utilizá-la numa produção de vídeo, são alguns dos mais variados motivos que o podem levar a querer fazer download na plataforma Youtube.

YouTube

O artigo que vos trazemos aqui hoje tem como objetivo ensinar como fazer download de áudio, de uma forma bem simples, sem necessidade de instalar qualquer tipo de aplicação para o efeito.

Nota: Antes de avançar, e sendo inteiramente da responsabilidade de cada um, não há qualquer intenção em incentivar o download de conteúdo com direitos de autor. Existem canais no Youtube que disponibilizam material sem direitos de autor, sendo utilizado para o presente artigo, o canal de música NoCopyrightSounds.

Passo 1: Abra, no seu dispositivo móvel, a aplicação Youtube. Após procurar a música que deseja, clique na opção inferior “Partilhar” e em seguida “Copiar link”.

YouTube

Passo 2: Entre muitos outros serviços gratuitos online, iremos usar o convert2mp3. À data atual deste artigo, o respetivo site não apresentou quaisquer pop-ups relativos a propaganda.

Abra o site no browser, cole o endereço copiado no passo anterior, e escolha o formato que pretende. O mais comum é o mp3.

YouTube

Passo 3: Uma vez concluído o processamento, tem a possibilidade de alterar/corrigir/adicionar o nome do artista, música e álbum. Além disso, a opção “set vídeo thumbnail as MP3 cover” permite colocar a miniatura do vídeo como capa da música. Estas tags permitem que o ficheiro seja reconhecido de uma forma mais completa pelo leitor de músicas, facilitando também a sua organização. Para avançar, clique em “Continue”.

YouTube

Passo 4: Por fim, resta apenas efetuar download para o seu dispositivo móvel.

YouTube

Esta é uma forma bastante simples de fazer download de conteúdo multimédia do Youtube, sem qualquer necessidade de instalar aplicações para o efeito. Mais uma vez alertamos para que não realizem downloads de conteúdo com direitos de autor.

Por Diogo Gaspar para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: