A Lenovo também já entrou no campo das assistentes virtuais

As assistentes virtuais vieram para ficar e são cada vez mais usadas no dia-a-dia, para ajudar os utilizadores. As principais marcas que estão no mercado têm já a sua oferta, pronta a ser usada, mas outras estão a surgir e a mostrar o seu potencial. A Lenovo é a mais recente marca a mostrar a sua assistente virtual e o que ela vale. A CAVA foi agora apresentada e em breve estará acessível em todos os equipamentos da marca. Mas há muito mais a descobrir.

Foi no Lenovo Tech World que a marca apresentou várias novidades onde tem estado a trabalhar e onde ser irá focar nos próximos anos. A CAVA, a assistente virtual foi uma presença, mas a Lenovo mostrou muitas mais novidades.

CAVA: a nova assistente virtual da Lenovo

A CAVA é uma das mais recentes novidades da Lenovo. Esta assistente virtual foi criada para conseguir combate com as já atualmente no mercado, tem muitas características similares à Cortana, Siri, Alexa, Google Assistant e outras.

Segundo a Lenovo a CAVA usa reconhecimento facial baseado em aprendizagem máquina e tecnologias de reconhecimento de linguagem natural para fala uses gerir os elementos do dia-a-dia do utilizador e os seus hábitos.

Usando tecnologia NLP, tenta entender o significado das mensagens e, baseado nesta, tenta fazer recomendações sobre o calendário. Pode ajudar o utilizador a chegar a horas aos seus compromissos, indicando a melhor hora de saída, analisando o tempo e o trânsito.

daystAR: A realidade virtual da Lenovo

O daystAR é um dispositivo para AR que tem incluído uma unidade de processamento de visão e lentes que garantem um ângulo de visão de 40 graus.

Completamente independente de outros dispositivos, o daystAR permite que seja usada a plataforma de criação de conteúdos AR da Lenovo para criar aplicações para a industria.

Com serviços com o Cloud Object Recognition, Remote Assistance, Multiplayer Interaction e 3D Content Manager será possível fazer o scan, upload e editar conteúdos 3D nesta plataforma.

SmartCast+: O altifalante interativo da Lenovo

A Lenovo apresentou também um novo conceito, chamado SmartCast+. Este altifalante inteligente pode responder à sua voz, mas também pode reconhecer objetos e apresentar experiências de realidade aumentada.

Virá equipado com um módulo de conto de histórias que permitirá às crianças aprender outros idiomas através da apresentação de ilustrações e legendas para essa aprendizagem.

Todos estes produtos estão ainda nos laboratórios R&D da Lenovo, não se esperando por isso a sua chegada ao mercado para breve. Mostram no entanto que a empresa está atenta aos que o mercado procura e que está criar produtos que vão um dia chegar a todos nós.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: