Gravit Designer – O Software de edição de imagem perfeito

Há anos que utilizo o Adobe Photoshop, o Adobe Illustrator, o Adobe Fireworks e mais um ou outro software gratuito que arrasto de lado para lado, de instalação em instalação. Além de caros, são pesados e obrigam-nos a estar dependentes das manias das empresas que tutelam as licenças e o seu desenvolvimento. Farto de certos tiques da Adobe, há muito que já tinha começado a testar alternativas para aqueles trabalhos simplistas de edição de imagem, os que realmente mais faço. Há uns tempos encontrei o Gravit Designer que, além de ser fácil, é muito completo, gratuito e “trata o desenho vetorial por tu”.

Gravit Designer que trata o desenho vetorial por tu

Esta ferramenta já existe há alguns anos, contudo nos últimos tempos tem recebido mais atenção e, com isso, mais qualidade nas atualizações, pelo menos assim me pareceu. O Gravit Designer é uma ferramenta versátil e muito intuitiva para edição de imagem, mas sobretudo para criar imagens vetoriais.

Gratuita e multiplataforma, como já referimos, está disponível para Windows, macOS e Linux (através de AppImage), além de disponibilizar uma versão Web que corre via Google Chrome e, com isso, a empresa refere que tem compatibilidade com o ChromeOS.

Este software é moderno, o que se verifica através da sua versatilidade de plataformas e está pejado de funcionalidades gratuitas vetoriais. Estas funcionalidades, aliadas a todas as outras tradicionais nos programas de edição de imagem, permitem um trabalho muito completo quando estamos a elaborar projetos gráficos com material de marketing, websites, ícones, design de interfaces, apresentações ou, simplesmente, quando estamos a criar algum tipo de arte gráfica.

Vão verificar que quer com o suporte dos menus no topo da janela de suporte, quer com os ícones na própria moldura da aplicação, o trabalho torna-se intuitivo e muito simples de gerir.

Apresenta uma interface limpa, plana, muito bem estruturada para que não seja encarada com receios, tal como a Adobe faz com a interface do Adobe Photoshop, que está carregada de funcionalidades que, no primeiro contacto, aterroriza o utilizador (sem falar no preço, claro).

Misture vetores com vários filtros, empilhe-os e organize-os da forma como desejar. Gravit é a primeira ferramenta de vetor que permite a adição de múltiplos efeitos indestrutíveis e modos de mistura, aplicando-os na totalidade ou em parte no trabalho. Escolha entre mais de 40 predefinições de efeitos e 28 modos de mistura. Precisão incomparável em qualquer unidade (Pixels, MM, CM, etc.) desde a criação até a exportação.

Claro que há muito mais para revelar mas, como é totalmente gratuita e nem precisa de instalar para usar, se assim desejar, vamos deixar para avaliar por si e tirar as suas conclusões.

Download Gravit Designer

Homepage: Gravit Designer

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: