Não deixe que o Windows 10 escolha que drivers instalar

Desde o Windows 7 que a Microsoft deteta o hardware do PC e procura os melhores drivers para o mesmo e, sem dúvida, que esta é uma ferramenta que poupa muito trabalho após a formatação de um equipamento. O problema está quando o Windows não coloca os drivers corretos. Algumas vezes, mesmo que sejam colocado o driver correto, o Windows teima em alterar, fazendo com que, por vezes, este deixe de funcionar corretamente.

Mas há solução.

Nesta dica que hoje lhe trazemos, mostramos como bloquear a procura e instalação automática dos drivers do seu hardware, passando para si todo o controlo sobre eles.

Como fazer?

Para tal, deverá ir a Panel de Controlo > Sistema e Segurança -> Sistema e, de seguida, clicar na barra lateral em Definições Avançadas do Sistema.

drivers windows 10

De seguida abra o separador Hardware e escolha a opção Definições de Instalação do Dispositivo.

drivers windows 10

Agora apenas necessita de indicar que não pretende que o Windows transfira automaticamente aplicações e ícones personalizados de fabricantes.

drivers

Embora esta opção não seja recomendada pela Microsoft, poderá também ser a salvação para ter o seu PC a funcionar corretamente, sem que a Microsoft tenha que instalar drivers incorretos. É aconselhado que, caso escolha a opção de atualizar manualmente os drivers, o faça sempre com alguma frequência pois, deste modo, terá o seu sistema mais seguro e eficiente.

Por António Ferreira para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: