Google Play Protect chegou a todos os utilizadores do Android

A Google tem procurado trazer para o Android a máxima segurança e a maior proteção que pode dar aos utilizadores. Não é uma tarefa simples, mas para isso apresentou na I/O, o Play Protect. Este novo serviço de avaliação de apps esteve em testes e está agora finalmente disponível para todos os utilizadores deste sistema operativo. A segurança do Android deu um novo passo de gigante.

Google Play Protect

O Google Play Protect foi apresentado em maio, na I/O deste ano, e pretende ser uma forma de segurança para os utilizadores do Android. Este novo serviço irá fazer uma análise frequente das aplicações que estão instaladas em cada equipamento Android e alertar os utilizadores caso sejam detetados problemas.

Sempre que alguma app suspeita de ter problemas de malware ou outra falha de segurança, o utilizador será alertado para esta situação, podendo assim precaver-se. Esta avaliação será feita de forma automática e completamente em silêncio, sem incomodar os utilizadores.

Depois de algum tempo em testes, num conjunto limitado de utilizadores, o Google Play Protect está agora disponível de forma global e preparado para proteger todos os utilizadores. Requer apenas que esteja instalada a versão 11 do Google Play Services.

Google Play Protect

Como usar o Google Play Protect

Quem quiser avaliar o Play Protect e ver como este tem funcionado, só tem de aceder à área dedicada nas definições do Android. Ai poderá ver a lista das aplicações que foram avaliadas nos últimos dias e, caso surjam problemas, as que estão marcadas como tal.

Esta zona está acessível em Definições, Google e depois em Segurança. Aí dentro podem encontrar o acesso ao Google Play Protect e, para além da restante informação, podem ativar ou desativar o Google Play Protect.

De forma silenciosa a Google traz mais uma funcionalidade única e que vai proteger os utilizadores contra aplicações maliciosas e que podem comprometer os dados destes.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: