Smartphone sem margens: as características mais apreciadas

Quando surge o momento de escolher um novo smartphone a tarefa complica-se no meio de tanta oferta. Agora, a tendência passa muito pelos smartphones sem margens, com ecrãs que ocupam uma área cada vez maior do painel frontal. Mas será que esta passa por ser a característica mais apreciada pelas pessoas que os compram?

A Doogee, que lançou recentemente o seu Doogee Mix, quis tentar perceber isso mesmo e, através da Meltwater, realizou um inquérito a potenciais compradores dos seus smartphones.

O Doogee Mix é apenas um dos muitos exemplos de smartphones que seguiram uma tendência clara de inspiração no Xiaomi Mi Mix, onde a Xiaomi levou ao máximo o conceito de smartphone (quase) sem margens, conseguindo popularizá-lo verdadeiramente (algo não conseguido por marcas anteriores, como a Sharp).

Afinal, quais as características mais apreciadas?

No momento da escolha de um smartphone existem sempre aspetos a ponderar e os consumidores apresentam comportamentos semelhantes.

Através do inquérito realizado pela Meltwater conclui-se, desde logo, que mais de 80% dos inquiridos estão satisfeitos com o seu conjunto de especificações apresentado, especificações estas que vão ao encontro das preferências atuais da maioria dos consumidores.

O Ecrã

Se ainda existem utilizadores que não dispensam o ecrã pequeno de menos de 5 polegadas, a grande maioria procura ecrãs entre as 5 e as 5,5 polegadas, sendo que 31% dos inquiridos optam pelos de 5,5″.

Mas o tamanho do equipamento também é importante e é por isso mesmo que muitos ainda optam por ecrãs mais pequenos que as 5,5″. As vantagens destes modelos como o Doogee Mix ou como o Xiaomi Mi Mix é que apresentam o ecrã de grandes dimensões mas, uma vez que não têm tanta margem em volta do ecrã, conseguem apresentar dimensões semelhantes aos modelos com ecrãs de tamanho inferior existentes no mercado.

Concretamente, o Doogee Mix com um ecrã de 5,5″ consegue ter a dimensão de um smartphone comum de 5″.

As câmaras duplas que ainda não conquistam

A febre das câmaras traseiras com dois sensores ainda agora começou. Já vemos qualquer marca a investir nesta tecnologia, desde a Apple à Huawei, passando pela Xiaomi e por tantas outras chinesas menos conhecidas.

A verdade é que, segundo o inquérito, os utilizadores ainda dão mais valor à câmara tradicional com um único sensor… nisso parece que a Samsung percebe melhor o que os consumidores querem em termos de fotografia.

Apesar disso, a tecnologia está a desenvolver-se a um ritmo interessante e as câmaras duplas estão a conseguir oferecer resultados cada vez melhores e com efeitos que não se conseguiriam de outra forma.

O Doogee Mix é um dos smartphones que inclui câmara dupla traseira, com um sensor de 16 MP e outro de 8 MP, capazes de captar fotografias com mais luz e capazes de criar efeitos de profundidade que tanto são apreciados nas fotografias captadas com máquinas mais profissionais.

Os preços

A massificação dos smartphones chineses no mercado veio mudar de forma crucial as regras do jogo. As especificações são cada vez melhores e os preços cada vez mais baixos, entre estes modelos que vêm concorrer com as grandes marcas.

No caso do inquérito em análise, os consumidores consideram que o Doogee Mix apresenta uma preço justo face às suas características, preços este que ronda os 150€ para a versão de 4/64GB e mais 10€ na versão 6/64GB.

E afinal, será que alguém tem interesse em comprar o Doogee Mix?

Os inquiridos revelaram quem sim, e consideram que a versão de 6 GB de RAM se apresenta como a melhor excelente opção.

Que características mais valoriza num smartphone?

Doogee Mix

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: