Este é o poderoso CPU da AMD, o Ryzen Threadripper

A AMD já apresentou o seu poderoso processador de 16 núcleos no passado mês de maio, mas só agora se sabem mais detalhes sobre esta nova gama. Este processador apresentado como o Threadripper 1950X, segundo a AMD, será vendido por $999 dólares. Terá uma velocidade de relógio de 3.4GHz com turbo clock de até 4GHz.

Mas será que irá bater os da concorrência?

AMD Ryzen Threadripper para fazer frente à Intel

No passado mês de maio a empresa norte-americana AMD “abanava” o mercado dos processadores com uma oferta poderosa. A gigante dos processadores revelou o Threadripper 1920X com “apenas” 12 núcleos a um preço 799 dólares. Ambos os processadores estão desbloqueados para que os utilizadores possam fazer overclock como acharem necessário.

Com estes preços a AMD consegue, mais uma vez ter preços imbatíveis, quando comparado à nova linha da Intel, o i9 da serie X. Embora a AMD não tenha lançado nenhum processador com 18 cores, como a Intel, o Threadripper 1950X é mais barato 700 dólares, que o equivalente Core i9–7960X.

 

Leve 2 pelo preço de um

Com estes valores, consegue obter 2 Threadripper 1950X pelo preço de um Intel Core i9–7980XE de 18 núcleos. Aliás, o mercado tem mesmo feito feedback deste disparate de preços e a razão, para muitos, está simplesmente no marketing. Contudo, a Intel apresenta, como podemos ver no artigo a seguir, razões válidas que só o mercado irá sufragar.

Embora a performance e estabilidade dos Threadrippers não tenha sido testada, a vantagem do preço dos AMD faz com que seja uma opção a considerar e que poderá ser “prejudicial” às vendas dos i9 da Intel, pelo menos levantará determinadas dúvidas nalguns segmentos.

Tal como todo o mercado gaming e como todo o mercado hardware, também esperamos ver o verdadeiro poder destes novos AMD e verificar se conseguirão superar a Intel.

Via

Por António Ferreira para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: