O Android está mais seguro e vai passar a ter um botão de pânico

O Android é, no geral, um sistema que tem elevados padrões de segurança e que procura ao máximo proteger os dados dos utilizadores. A Google tem, ao longo dos anos, procurando melhorar esta vertente e dar aos utilizadores as barreiras de proteção necessárias. Uma nova medida, ainda não anunciada, foi agora descoberta. O Android passará a contar com um botão de pânico, que detetará situações em que o utilizador necessite de ajuda do sistema.

Android

São muitas as funções de segurança que a Google colocou no Android, de modo a proteger os utilizadores e prevenir que aplicações maliciosas possam tomar conta do sistema operativo.

A mais recente, descoberta pela equipa do XDA, traz aos utilizadores um modo de pânico, que irá permitir sair de qualquer aplicação mal comportada ou que o utilizador ache que está a bloquear o seu smartphone.

Para o fazer o Android irá ler constantemente o botão de retrocesso (back) e, caso detete repetidos toques, irá assumir o controlo e fechar as aplicações abertas. Os toques necessários para ativar esta função são 4 e têm de ser aplicados com um intervalo de 300 milisegundos.

Android

Foi ao analisar o código do Android que a funcionalidade foi descoberta, ao serem encontradas algumas variáveis e funções que reportavam a este tocar sucessivo no botão de retrocesso.

Para já este botão de pânico, ou modo de pânico, ainda não está disponível para todos os utilizadores. Será um exclusivo do Android 7.1, e posteriores, e está gradualmente a ser disponibilizado.

Esta é mais uma das muitas medidas de segurança que estão implementadas no Android e que os utilizadores não se apercebem de estar a usar, por serem criadas para os protegerem de forma discreta.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: