E que tal ter no Waze as indicações com a sua voz?

Sem qualquer dúvida, o Waze é hoje em dia um dos serviços de mapas mais usados. Este apoio único à condução ajuda-o a encontrar os caminhos para os destinos, mas também a fugir ao trânsito e a qualquer outro problema. O Waze tem, desde há pouco tempo, uma novidade ainda pouco explorada. Já podemos gravar as indicações desta aplicação com a nossa voz ou a de qualquer outra pessoa.

Esta novidade tem algumas semanas e está, para já disponível apenas no Android, onde pode ser usada de imediato. Em poucos minutos podemos ter o Waze a usar a nossa voz para nos dar indicações, ajudando-nos a encontrar o caminho certo para o nosso destino.

Como gravar a sua voz no Waze

Comece por abrir o Waze e aceda às suas configurações. Para isso carregue no ícone de pesquisa (lupa) e depois carregue no ícone das configurações (roda dentada).

No novo ecrã deve descer até à opção Som, que fica na zona Avançadas, e escolhê-la.

Waze

Na zona dedicada ao Som vai encontrar agora a opção Gravador de voz. É aqui que vai ter acesso ao Ativar gravador de voz e às gravações feitas.

Deve começar por ativar o gravador de voz, para ter a possibilidade de gravar as suas indicações personalizadas.

Waze

Neste passo será mostrada uma mensagem de alerta para a necessidade de gravar indicações corretas e sem erros. Após o OK é disponibilizada a lista das mensagens.

Ao todo são 39 as indicações que podem ser gravadas, cada uma com 6 segundos, o que é tempo suficiente para a indicação. Assim que são gravadas ficam de imediato disponíveis.

Waze

Infelizmente estas indicações não podem ainda ser partilhadas e vão ficar apenas disponíveis no smartphone onde forem gravadas. É ainda importante terem o cuidado de gravar as indicações de forma certa, sem errar e sem dar informações erradas. Nas que não forem gravadas irá ser usada a indicação padrão do Waze.

Esta é uma ideia simples do Waze e que de certeza irá cativar os utilizadores. Gravem a vossa voz ou a de outra pessoa, para vos ajudar nos vossos trajetos, tendo assim uma companhia adicional, mesmo que virtual.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: