Windows 10 poderá ser mais barato na Índia graças a ransomware

O Windows tem sido fustigado, nos últimos tempos, com ataques constantes de ransomware e com tentativas de roubo de dados dos utilizadores. Isto tem causado desagrado nas suas vítimas e poderá agora ser a razão de uma mudança na Microsoft. A Índia está a exigir que a Microsoft torne o Windows 10 mais barato e a razão apresentada é a sua vulnerabilidade aos recentes ataques que tem sido vítima.

A intenção da Índia é muito lógica e quer garantir que casos recentes, como o WannaCry e o Petya não se voltem a repetir. Para isso exige que a Microsoft reduza o preço do Windows 10, garantindo que todos o podem comprar para atualizar os seus computadores.

Esta pretensão surgiu depois do país ter sido vítima do ataque WannaCry, em maio, tendo sido revelada a verdadeira fragilidade dos milhares de computadores que estão em funcionamento. Desde essa altura que o governo Indiano e a Microsoft estão a negociar o desconto e o novo preço.

Apesar de ainda não existir uma resposta final por parte da Microsoft, os agentes governamentais indianos apontam para que a empresa vá aceitar este desconto.

A ideia que está por base desta vontade pretende garantir que os mais de 57 milhões de computadores que existe na Índia possam ser atualizados para o Windows 10, ficando assim protegidos.

A grande maioria destas máquinas tem instaladas versões muito antigas do Windows ou versões que foram pirateadas e que por isso estão ainda mais expostas. Esta seria a solução mais simples para garantir as necessárias atualizações.

Será curioso ver como outros países vão reagira esta, suposta, alteração de preços. Vários vão poder pedir o mesmo desconto, usado as mesmas alegações usadas pela Índia. A Microsoft tem assim uma possibilidade de fazer crescer o Windows 10 e tornar a sua presença ainda maior.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: