Kirin 970 deverá chegar com o Huawei Mate 10

Em 2016, o Huawei Mate 9 foi o smartphone escolhido pela marca chinesa para introduzir o Kirin 960, o seu novo processador topo de gama. Com o aproximar da apresentação do novo Mate 10, alguns rumores apontam que será de novo este o smartphone escolhido para apresentar o novo processador Kirin 970.

Mate 10 Kirin 970

A Huawei é uma das marcas de smartphones que mais tem crescido nos últimos tempos. Para tornar os seus modelos cada vez melhores, a Huawei tem apostado em desenvolver os seus próprios processadores, permitindo um controlo muito maior do seu desempenho. Esta aposta tem-se mostrado ganha, especialmente após o lançamento do seu último topo de gama, o Kirin 960, que já aproximou o seu desempenho à sua concorrência.

Embora no geral as marcas escolham fazer o lançamento dos seus novos processadores com os smartphones estrela, como seria o caso do P10 ou P11, a Huawei tem optado por apresentar as novidades no final do ano, a acompanhar a sua linha de phablets. Este ano, ao que tudo indica, isto não será excepção, com o novo Kirin 970 a ser lançado juntamente com o Huawei Mate 10.

Mate 10 Kirin 970

Segundo uma publicação no Weibo, uma rede social chinesa, o novo Kirin 970 deverá ser construído em 10nm, tal como o Snapdragon 835. Tendo em conta que o Kirin 960 era construído em 16nm, isto deverá significar que o novo chip da Huawei deverá ser mais poupado e mais potente. Este novo chip deverá trazer oito núcleos com uma configuração de quatro núcleos Cortex-A73 a 3GHz e outros quatro núcleos Cortex A-53 a 1.8 GHz. A GPU será uma Mali-G71.

Quanto ao smartphone que irá acompanhar este novo processador, o Huawei Mate 10, os últimos rumores avançam que este deverá ter um ecrã de 6″ com margens quase inexistentes, idêntico ao Samsung S8, além de ser acompanhado pelo já referido Kirin 970. A nível de câmara, deverá manter-se a aposta numa câmara dupla com cunho da Leica, embora possa surgir uma novidade interessante, uma câmara dupla frontal.

Num outro rumor que tem circulado, aponta-se também a probabilidade do novo Mate 10 ser o primeiro smartphone da Huawei a não trazer o conector de Jack 3.5mm, algo que não deverá ser do agrado de muitos fãs da marca.

Ainda sem uma data ou preço de lançamento, o novo  Huawei Mate 10 deverá ser apresentado no mês de Outubro.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: