Começam a surgir as primeiras novidades da MIUI 9

Embora não seja ao gosto de todos os utilizadores, a MIUI é uma das interfaces Android mais populares e mais completas. Este ano a Xiaomi deverá apresentar a nova versão, a MIUI 9, cujas primeiras novidades começam a surgir.

Nos seus smartphones, a Xiaomi não utiliza o apelidado “Android puro” preferindo aplicar uma forte costumização própria. Esta interface tem o nome de MIUI. Embora nem todos sejam fãs, esta interface é bastante completa, estando repleta de funções e ferramentas.

Uma das vantagens desta interface, é sem dúvida a unificação do sistema operativo de todos os seus smartphones, dado que, independentemente da versão de Android, todos os modelos apresentam um aspeto e funções idênticos.

A Xiaomi costuma apresentar as novidades desta interface em Julho, com lançamento da versão final em Agosto, data essa que se começa agora a aproximar. Nos últimos tempos, têm já surgido alguns indícios do desenvolvimento de uma nova versão, a MIUI 9, como podemos comprovar com a interrupção temporária do desenvolvimento da ROM beta para alguns modelos da marca chinesa. Com o aproximar do lançamento desta nova versão, surgem agora as primeiras novidades da MIUI 9.

miui 9 - pplware - xiaomi

Através de uma questão, colocada na página oficial da Xiaomi no Weibo, a principal rede social chinesa, um utilizador perguntou à Xiaomi se iriam haver alterações ao design, ao que a marca respondeu que, segundo o chefe – referindo-se a Lei Jun, CEO da Xiaomi – a MIUI 9 seria mais estável, leve e poderosa. Esta resposta vai de encontro aos rumores que apontam que a nova versão da MIUI deverá ter uma grande alteração de design de forma a melhorar a usabilidade.

miui 9 - pplware - xiaomi - 2

A segunda novidade da MIUI 9 surgiu numa captura de ecrã partilhada, supostamente da MIUI 9, onde podemos ver a vista de aplicações recentes, suportando já a visualização de diferentes separadores dentro de uma aplicação. Embora esta funcionalidade já exista para as definições, na MIUI 9 esta funcionalidade deverá ser alargada a todas as outras aplicações que utilizem o sistema de separadores.

Para quem aguarda ansiosamente pelo lançamento da MIUI 9, a apresentação deverá já estar próxima e, pelo que se tem falado, além do objetivo desta nova versão ser melhorar o desempenho e a usabilidade, existe também o objetivo de integrar as principais novidades das versões Marshmallow, Nougat e O do Android.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: