Surge S2 da Xiaomi já em preparação para produção em massa

Há muito tempo que se falava que a Xiaomi poderia apresentar os seus processadores próprios, o que se confirmou o ano passado com o lançamento do Surge S1. Para este ano, a Xiaomi já está a preparar a nova versão, o Surge S2 que poderá equipar o Xiaomi Mi6c e Mi6s.

xiaomi-surge-s2

A Xiaomi é uma das mais conhecidas marcas chinesas de tecnologia, sendo detentora de uma larga gama de produtos nas mais variadas áreas como smartphones, baterias externas, smartwatches, drones, entre muitos outros produtos.

Após vários anos de rumores sobre a produção dos seus processadores, apenas em 2016 a Xiaomi efetivou esses planos, tendo apresentado o Surge S1. Este processador, construído em 28nm pela TSMC, equipou o ano passado o Mi5c e destacou-se por ser a primeira incursão da Xiaomi no mercado dos processadores.

Xiaomi Surge S2

Para este ano, desde cedo se sabia que a Xiaomi estava a preparar a nova versão deste processador, o Surge S2. Agora, um novo rumor indica que este novo processador já estará praticamente concluído, estando a Xiaomi já a preparar a sua produção em massa. Desenvolvido numa tecnologia de 16nm pela TSMC, este novo processador de 64 bits será um octacore, com quatro núcleos A53 a 2.2 GHz e outros quatro A53 a 1.4 GHz, com a GPU a ser uma  Mali-T860 MP4. Este chip irá suportar LTE Cat 4, memórias RAM LPDDR3 e armazenamentos eMMC 5.0.

O novo Surge S2 deverá estar disponível a partir do terceiro trimestre e deverá equipar os modelos Xiaomi Mi6c e Mi6s que deverão ser lançados mais para o final do ano.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: