OnePlus 5 apanhado a fazer batota em testes de benchmark

Acabado de chegar ao mercado, o novo OnePlus 5 promete ser um smartphone de sucesso. Segue a linha dos modelos anteriores, tendo hardware de topo e um preço que se considera justo. Mas, segundo o que se descobriu agora, o OnePlus 5 segue também outra prática dos seus antecessores. Tem também mecanismos para conseguir enganar os testes de benchmark.

OnePlus 5

Os primeiros testes realizados pelo site XDA revelaram novamente um problema. O OnePlus 5 deteta sempre que está a ser feito um teste de benchmark e adapta-se, levando a que os resultados não sejam os reais.

Esta não é a primeira vez que a OnePlus é apanhada a fazer este tipo de adaptação. Já antes, no OnePlus 3T, a empresa tinha mecanismos para detetar estas situações e adaptar-se, falseando os resultados e tornando-os maiores. Para isso, usava uma lista de nomes de aplicações que reconhecia e que provocavam essa melhoria de performance.

Desta vez o caso é mais grave e ainda mais flagrante, porque o OxygenOS eleva as frequências do processador e dos seus cores para os valores o mais elevados possível e mantém-se assim durante todos os testes, acabando por adulterar os resultados.

OnePlus 5

A resposta da OnePlus às acusações

Depois de confrontada com esta situação, a OnePlus veio a público explicar as razões desta alteração de comportamento quando decorrem testes de benchmark. Segundo Carl Pei, co-fundador da OnePlus, o que está a ser feito é algo que o OxygenOS faz no dia-a-dia, para acelerar a abertura de aplicações e garantir a melhor performance do sistema.

Revela ainda que não é feito qualquer overclocking, mas sim o mostrar de todas as potencialidades do OnePlus 5.

https://www.redditmedia.com/r/Android/comments/6if9n0/do_not_trust_oneplus_5_benchmarks_in_reviews_how/dj640ao/?embed=true&context=1&depth=2&showedits=false&created=2017-06-22T00:04:18.346Z&uuid=d90d60bd-dfab-4aae-b320-5f6c26c42abd&showmore=false

Esta volta a ser uma situação desconfortável para a OnePlus, que vê novamente um dos seus equipamentos ser apanhado a subverter os resultados dos testes de performance, algo que muitos usam como padrão de avaliação. Segundo a XDA, esta alteração consegue dar aos OnePlus 5 cerca de 5% aumento de performance.

A verdade é que esta não é uma situação exclusiva da OnePlus e já no passado outras marcas tiveram comportamentos idênticos, para melhorar os resultados dos testes aos seus equipamentos.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: