Microsoft Modern Keyboard com leitor de impressões digitais

A segurança está cada vez mais em voga e as passwords são apontadas como um método de autenticação muito falível. Muitas empresas têm apostado na autenticação biométrica, como scan de íris, reconhecimento facial e sensores de impressões digitais. Como nem todos os PCs estão preparados para suportar métodos de autenticação além das passwords ou códigos PIN, a Microsoft criou um teclado com leitor de impressões digitais.

Um novo conceito e um sensor disfarçado de tecla

Os sensores de impressões digitais presentes nos teclados de muitos computadores portáteis são bem perceptíveis e muitas vezes obrigam ao ajuste de todo o teclado para que se consigam integrar. Com o Modern Keyboard a Microsoft quis inovar e destacar-se de tudo aquilo que o mercado oferece.

Pelo meio das teclas comuns, existe uma dedicada exclusivamente à autenticação do utilizador através da sua impressão digital.

 

Um método seguro e muito rápido

A Microsoft afirma que com este método consegue fazer login em menos de 2 segundos, sendo 3 vezes mais rápido que na autenticação por password.

Embora muitas empresas, já adotem este tipo de segurança, apenas vemos com alguma regularidade nos dispositivos portáteis, agora a Microsoft trá-la para o Desktop, seja ele Windows ou Mac.

O preço deste teclado é de 129,99 dólares, no entanto, ainda não existe qualquer informação quanto à data da sua disponibilidade.

Microsoft Modern Keyboard With Fingerprint ID

Por António Ferreira para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: