Apresentação Microsoft na E3 …

A E3 continua a debitar novidades a um ritmo impressionante. Desta feita foi a vez da Microsoft jogar a sua cartada (ou pelo menos a primeira cartada) e revelar as principais novidades que vêm a caminho da Xbox One e mais importante, a caminho da recém-anunciada Xbox One X.

Impressionante o número apresentado pela Microsoft … mais de 40 jogos dos quais 21 exclusivos.

Forza Motorsport 7

A apresentação da Microsoft começou da melhor forma e em grandes rotações. A apresentação de Forza Motorsport 7 foi feita em palco com um intenso bruáááá vindo do público que deixa bem claro as expectativas de todos os que estavam presentes na sala.

Aliás, a apresentação não poderia ter sido mais bombástica, especialmente após a Turn 10 ter mostrado em palco o novíssimo e exclusivo super-carro, Porsche GT2 RS de 2018.

Forza Motorsport 7 será lançado em 4K nativos e com a promessa de 60 fps fluídos na Xbox One X.

 

Metro Exodus

O regresso de um dos grandes jogos da 360. Metro: Exodus promete ser um dos grandes jogos de 2017 e totalmente em 4K. Nas imagens dá para perceber que finalmente o personagem consegue fugir do subsolo e quando emerge na superfície apercebe-se da destruição imensa que há em seu redor. Numa sucessão de imagens que mostra a existência de inúmeros seres selvagens à superfície, conseguimos ver ainda que a besta será a nossa melhor amiga, assim como o engenho e arte do personagem para ultrapassar os diversos problemas.

Entretanto e como imagens finais, surge um comboio a passar com uma rapariga que nos ajuda a embarcar e a fugir daquele local. Afinal há esperança …

E a esperança deverá surgir em 2018 para a Xbox One X, por alturas do lançamento de Metro Exodus.

 

Assassin’s Creed: Orgins

Da Ubisoft, surge Assassin’s Creed: Origins, que vai levar o jogador até ao Egipto, ao Berço da Civilização. Numa atura em que a civilização humana se encontra a criar raízes, surge uma ameaça à estabilidade politica (típico de entre os homens) e é então que surge o clã de Assassin’s Creed, enquanto um sheriff egípcio enceta uma luta contra a opressão e tirania. Interessante a possibilidade de se controlar o falcão, um pouco à semelhança da Coruja em Far Cry Primal.

O jogo deverá ser lançado em Outubro de 2017. E a Xbox One X também irá receber Origins.

Playunkonwn’s Battlegounds:

Playunknown’s Battlegrounds é um exclusivo Xbox One que promete mais loucura e insanidade em combates intensos e repletos de dinâmica. Este massively multiplayer online survival game será lançado na segunda metade de 2017.

 

Deep Rock Galactic:

Mais um exclusivo da Microsoft. Trata-se de um jogo cooperativo que leva a que o jogador explore masmorras num ambiente futurista, ao mesmo tempo que tenta sobreviver.

Ainda sem data exacta de lançamento mas com a certeza de que sairá para Xbox One.

State of Decay 2

Os zombies estão mais vivos que nunca e State of Decay 2 é a prova disso mesmo. Este exclusivo Xbox apela novamente ao mais básico instinto humano, sobrevivência, enquanto coloca o jogador em situações de extrema necessidade para sobreviver. No brutal trailer agora revelado na E3, foi ainda referido que o jogador terá de tomar decisões que afectarão o rumo da história, enquanto um grupo de sobreviventes tenta resistir a vagas de mortos-vivos.

PC e Xbox One irão receber esta nova invasão Zombie em 2018. Será de supôr que também a Xbox One X o venha a receber.

The Darwin Project:

Mais um exclusivo Microsoft. The Darwin Project é um típico jogo de Arena, muito vocacionado para a vertente e-sports, comprovado pela forma como foi apresentado, com um comentador ao vivo simulando uma partida competitiva do jogo.

Será lançado para Xbox One mas ainda não tem uma data concreta de lançamento.

Dragon Ball Fighters Z:

Vinda do Japão chega a confirmação de um novo titulo para a Xbox X, DragonBall Fighters Z, A estrutura do jogo será baseada em batalhas de 3×3 com um sistema de combate em alta velocidade e montes de combos poderosíssimas. O jogo terá uma apresentação 2.5D, o que significa que será um misto entre 2D e 3D.

Entre alguns dos personagens confirmados pelas imagens temos Goku em sua forma Super Sayajin, assim como Vegeta e Gohan jovem.

Será lançado no inicio de 2018 para Xbox One e PC (não é exclusivo da consola da Microsoft).

Black Desert:

Este exclusivo Microsoft é algo curioso, pois trata-se de mais um titulo inspirado em jogos e temáticas orientais. Black Desert é um MMORPG, e a sua história passa-se num mundo de fantasia, onde duas facções lutam entre si pelo controle do Reino (a Republica de Calpheon e o Reino de Valencia).

Black Desert ainda não tem data de lançamento mas já se sabe que sairá para Xbox One e em 2018.

The Last Night:

Mais um exclusivo Microsoft que apresenta uma jogabilidade muito própria, diria mesmo … ímpar. O jogo desenrola-se num mundo aberto, com quatro distritos únicos, todos com culturas, arquitectura e indústrias distintas. Vamos poder viajar entre distritos através de táxis, metros e outros tipos de transporte, isto tudo num mundo vivo e dinâmico onde está sempre a acontecer qualquer coisa.

O jogo será lançado em 2018, sem data exacta prevista mas na Xbox One.

The Artful Escape of Francis Vendetti:

Este exclusivo Microsoft será certamente um dos mais estranhos revelados no dia de hoje. The Artful Escape  é um jogo sobre cantores de folk famosos, deuses espaciais, alucinogénos, individualidades, lojas comandadas por répteis e uma vasta imaginação. É um jogo mirabolante e certamente, diferente de tudo o resto.

No trailer revelado podemos ver que o personagem usa a sua guitarra para várias manobras como lutar, deslocar-se, …

Code Vein:

Com uma jogabilidade muito semelhante à de DarkSouls, Code Vein é mais um jogo com influências orientais que a Microsoft se encontra prestes a receber. No jogo somos uma criatura vampirica que tem de beber sangue das suas vitimas tal como todos os vampiros que se prezem. Haverá ainda uma forte componente cooperativa.

O jogo deverá ser lançado em 2018 para a Xobx One X mas, atenção, não é exclusivo Microsoft (deverá sair também para Playstation 4).

 

Sea of Thieves:

Este exclusivo Microsoft é um dos jogos mais esperados e badalados do momento no reino da Microsoft. Alias, foi possivel ver pelo entusiasmo do público quando se apercebeu qual o trailer que estava a passar nos ecrãs. O jogo que será uma aventura gigantesca pelo mundo dos piratas e afins, open-world. Em Sea of Thieves existirá uma forte componente cooperativa e na apresentação desta noite foi revelada uma missão do jogo. Basicamente um grupo de piratas teve de vir a terra saquear e pelo caminho nadaram, exploraram um barco afundado, fugiram de tubarões e lutaram contra esqueletos…

Sea of Thieves será um exclusivo Microsoft e vai ser lançado ainda este ano, para Xbox One e PC.

Tacoma:

Mais um exclusivo que terá suporte para VR. Em Tacoma, nós controlamos Amy Ferrier, que se encontra situada numa estação espacial entre a Terra e a Lua onde algo se passou. O jogador precisa explorar o ambiente para encontrar pistas ou evidências para descobrir o que aconteceu.

Será lançado a 2 de Agosto deste ano.

Super Lucky’s Tale:

A 7 de Novembro chega mais um exclusivo Microsoft.  Neste jogo encarnamos uma personagem carismática e bastante simpática, a raposa Lucky. É um jogo de plataformas que será lançado com 4K nativo.

Será lançado em 7 de Novembro para Xbox One e PC.

Crackdown 3:

Mais um exclusivo com uma apresentação brutal e fantástica. Crackdown 3 promete revolucionar a experiência de jogos em ambientes de mundo aberto. Pelo que podemos ver os nossos personagens irão possuir uma forte capacidade de deslocação, por terra, água ou pelo ar. Vai ser possível executar gigantescos saltos entre prédios, por exemplo. O jogo assenta a sua acção em combates brutais e nos quais a destruição será o mais maciça possível. Outra característica é o facto de ter capacidade de processamento em cloud da Xbox One.

Crackdown 3 será lançado em 7 de Novembro de 2017 para Xbox One e PC.

Ashen:

Este jogo será um RPG de acção que virá a caminho da Xbox One. O jogo passa-se num mundo que vive na penumbra e que é habitado por seres que vivem na escuridão eterna. O nosso objectivo será o de sobreviver nesse mundo estranho e hostil.

Ainda não há data prevista de lançamento mas Ashen também será lançado para PC.

Life is Strange: Before the Storm:

Da Square Enix chega a prequela de um dos jogos mais interessantes dos últimos anos. O jogo Life is Strange original assentava a sua mecânica na possibilidade de emendarmos o nosso passado, fazendo um inteligente recurso a viagens  no tempo, como por efeito no Efeito Borboleta.  Beore The Storm passa-se antes dos eventos do titulo original e o primeiro capitulo deverá chegar já em Agosto.

O titulo não é exclusivo Microsoft, e deverá ser lançado tanto para Xbox One, PC como também para Playstation 4.

Middle-Earth: Shadow of War:

Seguindo as pisadas de Shadow of Mordor, eis Shadow of War. Mordor é um mundo vivo repleto de vida no qual persiste uma inteira sociedade Orc. Nem todos são maus e pelo caminho encontramos alguns bastante divertidos.

Na emissão da Microsoft foi revelado um novo trailer de jogabilidade. No trailer ainda é possivel confirmar a existência de novos tipos de Orcs com ataques, habilidades e poderes diferentes que trarão a jogo novas dinâmicas e jogabilidades.

Em Shadow of Mordor um dos pilares da jogabilidade é o sistema Nemesis. Em Shadow of War, os produtores decidiram expandir este conceito e torná-lo mais dinâmico, o que se traduz em menos foco no salto do jogo para os menus, para dar lugar a confrontos e influência de poder em tempo real.

10 de Outubro é quando Middle-Earth: Shadow of War será lançado para Xbox One, PC e Playstation 4.

Ori and The Will of the Wisps:

O regresso de uma das mas belas histórias contadas em videojogo. Este é um exclusivo Microsoft que recebeu honras de ser apresentado com música ao vivo enquanto um pianista tocava a melodia do jogo.

O jogo virá a caminho da Xbox One X e correrá em 4K nativos.

Anthem:

Patrick Soderlund da EA foi ainda chamado ao palco para falar de um jogo especial … um gigantesco mundo open-world futurista cooperativo, num ambiente extra-terrestre e repleto de vida e dinamismo.

O jogo encontra-se a cargo da Bioware, que como todos sabem, tem uma vasta experiência em RPG (Role Playing Games) de grande qualidade. Basta lembrar a série Mass Effect, por exemplo.

Em Anthem somos Freelancers que aceitam diversas missões a troco de pagamentos justos. A nossa base é Port Tarsus, um bastião humano onde várias espécies se misturam e será esse o nosso ponto de partida para cada missão ou exploração.

Essas missões levam-nos a sair de Port Tarsus e explorar o desconhecido e o planeta em questão tem tudo de desconhecido. Apesar de se apresentar com algumas semelhanças com a Terra (vegetação, água, montanhas, …) trata-se de um planeta hostil e repleto de vida selvagem hostil e perigosa. E é um mundo vivo, no qual em qualquer momento acontece algo, pelo que a qualquer momento poderemos ser lançados para situações de perigo (seja de inimigos, seja da própria vida selvagem).

Uma das particularidades que dá para ver pelo trailer revelado é que o próprio clima do planeta é altamente mutável, aumentando assim o grau de exigência.

Foi ainda revelado que enquanto vagueamos pela superficie do planeta, seja em missões, seja em mera exploração, podemos associar-nos a outros jogadores que estiverem nas imediações e proceder a missões com eles.

Pelos rumores que veiculavam na internet, havia a ideia generalizada de que Anthem seria uma espécie de contra-ponto em relação a Destiny. Apesar de ainda ser cedo para tal afirmação, acredito que não seja bem assim. Tratam-se de dois jogos com ambientes e objectivos distintos e que têm como comum, o facto dos personagens usarem exo-esqueletos. Cada exo-esqueleto é altamente personalizavel e, existem variados tipos distintos. Cada exo-esqueleto tem as suas próprias características e pontos fortes sendo perfeitos para determinado tipo de acção.

Anthem será sem sombra de dúvida um dos grandes jogos do próximo ano e será lançado para Xbox One X.

 

Entretanto foram ainda mencionados mais alguns títulos a caminho da Xbox One:

  • Observer
  • Survivng Mrs
  • Robocraft
  • Dunk Lords
  • Miniom Masters
  • Brawlout
  • Dark Light
  • Strange Brigade
  • RiverBond
  • Heel Neighbour Shift
  • Conan Exiles

Perto do final foi feito um anuncio extremamente empolgante … foi anunciada uma expansão para o programa de retro-compatibilidade. Crimson Skies, Gears of War 4 e Forza Motorsport 3 foram alguns dos exemplos de títulos, usados para o anuncio desta expansão.

2017 será o ano M(icrosoft).

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: