Há muitas novidades a chegar em breve ao Windows 10

Depois de lançado o Creators Update, a Microsoft começou de imediato a preparar a próxima grande atualização do Windows 10. Esperada no Outono, esta nova versão vai trazer grandes mudanças estéticas a este sistema. As novidades começam lentamente a chegar ao programa Insiders, para serem testadas. A última build lançada mostra agora muitas novidades que, em breve, vão surgir.

Windows 10

O Fall Creators Update será a próxima grande atualização do Windows 10 e a Microsoft está já a tratar de criar e testar as novidades que este vai trazer. Para isso a build 16215 do Windows 10, que agora chegou ao programa Insider, tem muitas mudanças, que todos podem testar.

O Menu Iniciar e a Central de Notificações

As mudanças começam no Menu Iniciar, que agora tem uma nova imagem, com transparências e com “acrílico”. Está mais preciso no redimensionamento, sendo resultado do novo sistema da Microsoft, Fluent Design.

Windows 10

Esta mudança estende-se à central de notificações e ações, que recebe o mesmo tratamento “acrílico” e algumas opções que melhoram a customização.

Guardar sites na barra de tarefas

Esta nova build passa a permitir que os utilizadores guardem atalhos para os seus sites preferidos diretamente na barra de tarefas, como se fossem uma aplicação. Se forem escolhidas vão abrir no Edge, mas esta é uma funcionalidade que vinha a ser pedida pelos utilizadores.

Windows 10

Também o Edge foi melhorado, no que toca às suas animações, para que assim seja mais rápido e que consuma menos recursos. A aposta da Microsoft no seu novo browser é grande.

Grandes mudanças no teclado do Windows 10

Esta é uma área onde a Microsoft apostou muito. Esta build traz atalhos diretos para os emojis, facilitando o seu acesso e também a sua utilização. Com apenas algumas teclas é possível escolher o emoji pretendido ou navegar para todos os que estão disponíveis.

Windows 10

Mas o teclado integrado, usado no modo de tablets, está também melhor, com escrita inteligente e modo para utilização com apenas uma mão. A escrita manual, com a caneta, está também mais inteligente e reconhece melhor o que é escrito.

Onde anda a minha caneta?

Uma novidade interessante é a possibilidade dos utilizadores encontrarem a caneta dos seus equipamentos. Não tendo GPS, o Windows 10 dá esta informação pela localização da última utilização, ajudando assim os utilizadores.

Windows 10

Para além destas novidades, a Microsoft preparou muitas mais, revelando tudo o que está a preparar para o Windows 10. Estas podem ser conhecidas em detalhe nesta publicação do blog do Windows.

Depois do Creators Update, a próxima grande atualização do Windows 10 parece estar a tomar forma, preparando-se para chegar no outono, e melhorando ainda mais o sistema operativo da Microsoft.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: