Elon Musk, o visionário que quer acabar com as filas no trânsito

Carros que andam sozinhos e viagens ao espaço são apenas dois dos projetos visionários de Elon Musk que já estão a acontecer. O CEO da Tesla e da SpaceX tem agora como objetivo acabar com os congestionamentos de trânsito de LA com mais um projeto a que já deu início: túneis subterrâneos. The Boring Company é a nova empresa de Musk, criada em 2016, que já tem o seu plano de trabalhos em curso. Esta empresa está a desenvolver uma rede de túneis subterrânea para fugir ao trânsito de Los Angeles, onde os carros poderão circular a alta velocidade de forma autónoma, ou seja, sem intervenção do condutor.

A forma como este sistema poderá vir a funcionar já foi representada em vídeo pela The Boring Company (assista ao vídeo no YouTube). O conceito remete um pouco para a forma como o Metro se desloca nas cidades, mas para automóveis, de forma individualizada.

Para ver o vídeo, clique no link a seguir:

Os automóveis desviar-se-ão da estrada para a berma até uma plataforma específica que os levarão para os túneis subterrâneos e será nessa mesma plataforma que se irão deslocar a uma velocidade de até 200 km/h.

A máquina escavadora já foi adquirida pela The Boring Company e, segundo Elon Musk, deverá começar as perfurações dentro de um mês, ainda em fase de teste debaixo do estacionamento da SpaceX, na Califórnia. Esta máquina tem 120 metros de comprimento e pesa mais de 1200 toneladas.

Tudo isto parece não passar de mais um filme de ficção, mas Musk, ao longo dos anos, tem vindo a provar que é capaz de tornar muitas das suas ideias em realidade.

The Boring Company

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: