Dica: Controle quando o Wi-Fi é novamente ligado no Windows 10

Windows 10O facto de estarmos constantemente ligados à Internet pode ser uma fonte de distração que poderemos querer que desapareça. Para isso basta desligar o Wi-Fi por umas horas, conseguindo de imediato fazer tudo a que nos propomos. Se desligar é simples, o oposto pode ser um problema, porque não nos lembramos ou porque acabamos por estar ocupados. A Microsoft tratou desse problema e no Windows 10 está tudo mais automatizado.

A novidade que trazemos hoje vai facilitar a vida a muitos utilizadores que, por opção ou por necessidade, acabam por ter de desligar o Wi-Fi dos seus computadores.

Presente apenas no Creators Update, dá ao utilizador a possibilidade de automatizar o ligar do Wi-Fi após o tempo que definirem para este estar desligado.

Pela barra de tarefas do Windows 10

A primeira forma de controlar quando o Wi-Fi é ligado, de forma automática, é diretamente da barra de tarefas do Windows. Na zona de notificações devem carregar no ícone do Wi-fi (ou da rede) e verificar que esta está desligada.

Windows 10

De seguida, e na zona dedicada ao voltar a ligar o Wi-Fi, podem escolher uma das várias opções disponíveis. Vão ter acesso ao Manual, 1 hora, 4 horas ou 1 dia.

Ao escolherem uma das últimas opções, ativam o contador que irá ligar o Wi-Fi no final do tempo. A opção Manualmente está escolhida por omissão.

Windows 10

Quando o tempo definido terminar o Wi-Fi voltará a estar ligado e, caso esteja perto de uma das redes conhecidas, o Windows 10 irá ligar-se a ela.

Pelas definições do Windows 10

Uma segunda opção, que apesar de menos acessível, funciona também de forma perfeita, é acedida pelas Definições do Windows 10. Dentro dessa área devem procurar a opção Rede & Internet e depois por Wi-Fi.

Windows 10

Desliguem o Wi-Fi, se ainda não o fizeram, e vão ver surgir a caixa dedicada ao voltar a ligar o Wi-Fi.

Também aqui vão ter as opções Manualmente, 1 hora, 4 horas ou 1 dia. Escolham o tempo pretendido e ele é de imediato assumido.

Windows 10

Quando este tempo terminar, e quer o utilizador esteja ou não atento, o Wi-Fi volta a ligar-se e poderá voltar a ter acesso à Internet.

Este pequeno auxilio pode ser útil a todos os que precisam de desligar o Wi-Fi, quer para se manter isolados e trabalhar ou simplesmente para descansar.

Automaticamente, e sem qualquer intervenção, o Windows volta a ligar o Wi-Fi. Testem esta funcionalidade e vejam como é interessante e como a vão querer usa.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: