Lenovo: O fim da marca ZUK e mudanças na linha Moto

A Lenovo está em fase de mudança. A marca tem como objetivo expandir a sua presença no mercado chinês e isso parece que vai acarretar uma reestruturação que levará ao fim da marca ZUK e ao fim do Android puro nos smartphones da linha Moto. O recém lançado ZUK Edge, um smartphone de 5,5 polegadas, com Snapdragon 821, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, poderá ser o último modelo a chegar ao mercado sob a marca ZUK.

A ZUK é uma divisão da Lenovo com apenas dois anos de existência e que, neste período conseguiu conquistar utilizadores em todo o mundo, muito graças também ao seu ZUK Z2, com excelente hardware por menos de 200€.

ZUK Z2, um caso de sucesso

Um ecrã de 5 polegadas com de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis), um SoC quad-core Snapdragon 820 da Qualcomm, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A bateria de 3100 mAh, a câmara principal com sensor de 13 MP e a câmara secundária com 8 MP. Estes são apenas alguns dos bons argumentos que tornam este ZUK tão procurado num mercado tão competitivo.

 

ZUK, o fim

Apesar do sucesso da marca, existem reestruturações que têm que ser feitas para que a empresa consiga vingar no mercado chinês e concorrer lado a lado com empresas como a Xiaomi ou a Huawei.

Assim, o ZUK Edge deverá ser mesmo o último modelo da marca a chegar ao mercado.

 

As mudanças na linha Moto… mas só na China?

Consequentemente, os modelos da linha Moto, associada à Motorola, sofrerão uma mudança muito significativa. A Lenovo pretende colocar-lhes a sua interface de utilizador ZUI, já utilizada nos ZUK, deixado de fora o Android Puro que sempre caracterizou os smartphones da Motorola.

No entanto, esta alteração poderá ocorrer apenas no mercado chinês onde a marca quer de facto crescer. No mercado ocidental, é possível que se mantenha o Android na sua versão mais pura. Também sem certezas, ainda não foram avançadas datas para estas mudanças e não se sabe se os próximos Moto chegarão ao mercado chinês já com a nova interface de utilizador.

Via: GizmoChina

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: