HiKey 960: O “Raspberry Pi” da Huawei e Google

Os mini Pcs continuam a ser uma forte aposta pelas mais diversas empresas. Desta vez o rival do popular Raspberry Pi chega pela mão da Google e Huawei e chama-se HiKey 960.

Apesar das características interessantes, o preço desde mini PC não é muito simpático.

Chama-se HiKey 960 e é um novo concorrente do Raspberry Pi. Segundo as informações, a Huawei trabalhou no hardware, enquanto a Google dá todo o suporte ao nível do sistema operativo que é o Android. O Huawei HiKey 960 custa $239 mas vem com as últimas tecnologias ao nível do CPU e GPU. Esta board pode ser usada para integrar robôs, drones e outros dispositivos inteligentes.

Com uma performance semelhante à dos últimos smartphones e tablets, o HiKey 960 vem com um Huawei Kirin 960 octa-core que foi usado no Huawei Mate 9. Destaque ainda para os 32GB de memória de armazenamento e 3GB de RAM. A GPU é uma Mali G71 capaz de reproduzir conteúdos a 4k. No entanto esta board vem com uma interface HDMI 1.2a que apenas permite a 1080p.

Ao nível das comunicações  vem com dual-band 802.11 b/g/n/ac Wi-Fi e Bluetooth 4.1. Além de suportar Android, no futuro poderá também correr algumas distribuições Linux.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: