Microsoft To-Do, a futura substituta da Wunderlist

Com todas as tarefas que temos no dia-a-dia, há aplicações móveis essenciais que ajudam a fazer esse tipo de gestão para que nada fique esquecido. Wunderlist ou Google Keep são dois dos nomes mais sonantes neste universo de aplicações de gestão de tarefas, mas agora há um novo nome a ter em conta e que irá mesmo substituir, no futuro, a Wunderlist: é a Microsoft To-Do.

Microsoft To-Do é a nova aplicação, ainda em fase de teste, da Microsoft. Trata-se de um novo gestor de tarefas, com uma interface limpa, bastante moderna e com uma abordagem diferente daquela que conhecemos das mais relevantes apps do género.

Desenvolvida pela mesma equipa de programadores da Wunderlist, está já disponível para Android, iOS e Windows 10 e o objetivo é que venha a substituir de forma total a Wunderlist, a aplicação comprada pela Microsoft em 2015.

A interface lembra, de facto, a Wunderlist, sendo possível criar várias listas diferentes de tarefas, configurar lembretes para cada tarefa de forma independente, adicionar notas e, claro está, que tudo ficará sincronizado em qualquer dispositivo onde a aplicação esteja instalada com a conta Microsoft.

 

O Meu Dia

Quanto às funcionalidades anteriores não se encontram grandes novidades, no entanto, esta nova app da Microsoft tem um recurso bastante interessante e que pode ser crucial na gestão das tarefas de cada dia.

As tarefas que tem nas várias listas terão certamente momentos diferentes e até dias diferentes para serem completadas, por isso, pela manhã poderá clicar no ícone da lâmpada para verificar tudo aquilo que tem para fazer durante o dia ou aquilo que eventualmente ficou por cumprir no dia anterior e ainda adicionar novas tarefas para esse dia.

 

Melhorias que surgirão em breve

A To-Do terá integração com o Office 365 e suporte ao Outlook. Além disso, tarefas como partilha de listas, por exemplo, serão também um objetivo da Microsoft. O Mac terá também uma aplicação dedicada e haverá também uma app exclusiva para tablets.

Assim que a aplicação esteja pronta com todos os recursos e plataformas cobertos, a aplicação Wunderlist será extinta e substituída na sua totalidade pela Microsoft To-Do. Até lá, poderá continuar a utilizar a Wunderlist sem qualquer limitação.

Microsoft To-Do

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: