Telemóveis: Uso excessivo pode desenvolver tumores cerebrais?

O assunto é polémico e as opiniões são muito diversas entre a comunidade científica. Robert Romeo, um funcionário da Telecom Italia, diz que utilizava o telemóvel da empresa por períodos superiores a três horas por dia, durante 15 anos e que tal terá contribuído para o desenvolvimento de um tumor cerebral.

Um tribunal italiano considerou agora este caso como um acidente de trabalho, devendo a empresa pagar uma pensão vitalícia ao seu funcionário.

Robert Romeo, 57 anos, diz ter usado excessivamente o telemóvel da empresa durante 15 anos na sua atividade. Tal situação levou a que um tumor na cabeça se tivesse desenvolvido, ficando agora incapacitado de realizar várias tarefas. Apesar de ser considerado um tumor benigno, os médicos tiveram de remover o nervo acústico o que levou a que Robert Romeo ficasse sem audição num dos ouvidos. Segundo os médicos o nível de incapacidade calculado foi de 23%.

Esta quinta-feira o juiz do Tribunal de Ivre considerou que a Telecom Italia é culpada por tal situação e nesse sentido a empresa terá de pagar uma pensão vitalícia ao seu funcionário que poderá rondar os 500 euros por mês.

Este tipo de casos não é muito comum e normalmente as decisões tendem sempre a favor das empresas uma vez não há estudos conclusivos sobre esta matéria e claro o funcionário poderia também usar alta-voz ou headphones/earphones. Este caso poderá agora servir de exemplo para outros e levantar novamente a discussão sobre qual será o impacto da utilização de smartphones durante longos períodos.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: