Windows 10 nos processadores ARM vai chegar no final do ano

O Windows 10 é cada vez mais um sistema que está presente ma maioria das plataformas. Este modelo, definido pela Microsoft para o seu sistema operativo, permite-lhe ter uma base comum e por isso adaptar-se a qualquer dispositivo. A versatilidade é de tal forma grande que em breve chegará aos processadores ARM, tendo agora uma altura definida. As primeiras máquinas com Windows 10 e processadores ARM chegam já no final do ano. Quando a Microsoft anunciou, em pareceria com a Qualcomm, a chegada do Windows 10 aos processadores ARM, muitos não acreditaram que tal seria mesmo possível.

Tudo parece estar encaminhado e as primeiras propostas de máquinas com os processadores Snapdragon 835 e com o Windows 10 devem chegar já no final do ano, em concreto no 3º trimestre de 2017. Esta afirmação surgiu do CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, durante a conferência de apresentação de resultados da empresa.

Fifth, we have an opportunity to disrupt the existing suppliers of the PC and the datacenter. Our Snapdragon 835 is expanding into Mobile PC designs running Windows 10, which are scheduled to launch in the fourth calendar quarter this year. In the data center, we announced the collaboration with Microsoft and demonstrated Windows Server Running on our 10 nanometer Qualcomm Centriq processors, the first 10 nanometer server processors in the industry.

A frente de ataque da Microsoft e da Qualcomm é clara e está bem definida, conforme se pode ler das palavras de Steve Mollenkopf. Para além do mercado de consumo, vai existir ainda uma aposta nos centros de dados e nos servidores que neles estão alojados.

Não se sabe ainda ao certo o que será apresentado por parte dos parceiros destas marcas, mas tudo indica que sistemas com ainda mais ligações à Internet (4G e wifi), com menor consumo de energia e, naturalmente, com dimensões mais reduzidas.

Este caminho que a Qualcomm e a Microsoft estão a percorrer já muitos outros tentaram quase sempre sem sucesso. Tudo parece estar encaminhado, preparando-se assim para que o Windows 10 abra mais uma área onde estará presente.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: