Chegou o Firefox 53, com menos falhas e o adeus ao Windows XP

FirefoxA Mozilla tem procurado trazer de volta o Firefox para os tempos em que era um browser que dominava a Internet. O passado recente mostrou que o Chrome domina totalmente, mas o Firefox ainda recolhe a preferência de muitos. A versão 53 deste browser, que acaba de chegar, trouxe melhorias na estabilidade do Firefox e, principalmente, uma redução nas falhas deste browser.

Firefox 53, um browser com menos falhas

O Firefox 53, que acaba de chegar, traz um novo gestor de processos GPU, que segundo a Mozilla consegue reduzir em mais de 20% os problemas e falhas do seu browser.

O Quantum Compositor, criado para tornar mais estável o Firefox no Windows, permite uma redução de falha na ordem dos 22% nos casos de problemas com o Direct3D e 17% no caso de problemas com drivers.

O Firefox 53 traz também o fim do canal de desenvolvimento Aurora, passando os utilizadores para o canal Beta. Dois novos temas, o Compacto Escuro e o Compacto Claro estão presentes, bem como o redesenhar de algumas das caixas de diálogo.

Firefox 53 temas

O fim do suporte do Firefox aos sistemas operativos antigos

Algo que muitos podem considerar menos positivo, e que chega com o Firefox 53, é o fim do suporte para as versões mais antigas dos sistemas operativos, muitas delas já descontinuadas.

Vamos assim ver desaparecer o suporte para o Windows XP e Vista, bem como para o Mac OS X 32-bit e para o Linux, quer corra em processadores Pentium 4 ou AMD Opteron.

Firefox 53

Todos os utilizadores que estiverem nestes sistemas operativos que deixam de ser suportados devem passar para a versão com extended support do Firefox 52.

 

Além do Windows, esta nova versão está também disponível para OSX, Linux e Android.

 

O Firefox 53 está já disponível para atualização diretamente no browser e também a baixo, onde pode escolher o seu sistema operativo:

DOWNLOADFirefox 53.0

HOMEPAGEMozilla

LICENÇA: GPL

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: