Windows 10 vai conseguir controlar mais os consumos de energia

A procura constante de melhorar o Windows 10 e os consumos de recursos tem levado a Microsoft a procurar soluções pouco esperadas. A próxima grande atualização deste sistema operativo, a Redstone 3, espera-se que consuma ainda menos energia, graças ao congelamento dos processos que correm em segundo plano. A maioria dos utilizadores do Windows gosta de ter várias aplicações em simultâneo, usando apenas uma de cada vez. Este cenário leva a consumos de recursos anormais, que muitas vezes não são notados.

No campo dos consumos de energia, estas aplicações são muitas vezes ignoradas, mas na verdade estão a drenar a bateria de forma silenciosa. Este cenário poderá em breve acabar, com o controlo mais apertado e o congelamento de processos que estejam a correr em segundo plano.

O Power Throttling, nome dado a esta nova funcionalidade, poderá ser controlado diretamente da zona de gestão de energia, podendo ser definido um estado de maior controlo de consumos de energia que irá bloquear e controlar as aplicações que correm em segundo plano.

Apesar de ser apenas esperado para a Redstone 3, a próxima grande atualização do Windows, esperada para o final do ano, a mais recente build disponibilizada no programa Insiders tem já presente esta novidade, para que seja testada e melhorada.

Do que a Microsoft informou, esta novidade está para já limitada aos processadores Intel Core de 6ª geração, ou superiores, mas a ideia é tentar adaptá-la a outros processadores.

Esta é mais uma novidade que mostra como a Microsoft está a apostar em tornar o Windows 10 num sistema operativo único e preparado para funcionar em qualquer plataforma, com as melhores performances, ao mesmo tempo que consegue controlar os consumos de recursos essenciais.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: