Google Earth: Já é possível ter uma viagem guiada pelo mundo

Já havíamos mostrado que o Google Earth e o Google Maps poderiam ser uma viagem guiada recorrendo às suas capacidades geográficas e à imensa quantidade de fotografias que estes serviços da Google agregam. Agora a Google foi mais longe! A empresa das pesquisas lançou hoje uma nova versão do Google Earth onde é possível termos visitas guiadas e interativas a vários locais do nossos planeta. Vamos conhecer as novidades. A Google lançou uma nova versão daquele que é o maior e melhor sítio para descobrir o mundo sem sair da frente do ecrã, o Google Earth.

Esta nova versão mostra a Terra recorrendo a imagens aéreas e de satélite mas agora na função Voyager. Esta novidade chega através de uma parceria que a gigante americana fez com várias empresas, cientistas e organizações sem fins lucrativos.

O novo Google Earth já está disponível via Google Chrome. Os dispositivos Android irão receber a nova versão ainda nesta semana. Os dispositivos iOS e outros browser, terão esta novidade mais para a frente, segundo refere a empresa.

Como podemos já verificar, as visitas do Voyager incluem mais de 50 “viagens interativas”, vislumbrando a vida selvagem no Parque Nacional do Gombe, na Tanzânia, os tesouros da cultura Maia, no México e outras cidades deste mundo com um detalhe incrível.

A Google refere que o conteúdo será atualizado semanalmente, e que vários dos seus parceiros, como a BBC Earth, irão enriquecer a oferta.

Mas há mais, muito mais. Fica o convite para visitarem de forma “imersivas”, retirar informação de 20 mil lugares por este planeta fora onde são disponibilizadas informações, factos e imagens relevantes. O recurso “Sinto-me com sorte” permite agora ao utilizador saltar da sua cadeira para qualquer parte do mundo.

Além destas ferramentas, o novo Earth traz o “This is home” que permite explorar casas tradicionais pelo mundo, como uma barraca de beduínos no Oriente Médio ou um casebre peruano. Faça o teste, viaje por este mundo fora, salte de cidade em cidade, escale o Evereste sem sentir o ar gelado de um verdadeiro homem da montanha. Faça pesquisas realistas por onde quer estar de forma presencial para que nada lhe escape.

Dica, visite este lugar, vai adorar.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: