O Firefox vai correr ainda melhor em máquinas mais antigas

O Firefox é, mesmo com o domínio do Chrome, um browser muito usado por todos os internautas. Depois de anos de domínio, acabou por perder parte do seu fulgor. A Mozilla tem procurado dar ao Firefox novos argumentos e, para breve, irá torná-lo mais rápido e com menor consumo de recursos, especialmente em máquinas mais antigas. Para além de querer dar as melhores performances e as melhores prestações em máquinas recentes, a Mozilla tem procurado dar uma atenção especial a uma faixa grande dos seus utilizadores que usa máquinas com menos recursos e mais antigas.

De acordo com a Mozilla, vão ser criadas novas melhorias para que o seu browser possa ser controlado de forma mais direta e que vão melhorar a performance nestas máquinas.

Tudo será concentrado num separador dedicado à performance e controlará vários aspetos. O primeiro deles é a possibilidade de desativar todas as extensões e todos os extras, através de um botão “Optimize Firefox”. Claro que estes podem ser depois reativados pelo utilizador.

Firefox separador Performance

Depois existirá também os “Content Processes”, que podem passar dos 2 para os 8, alargando o número de processos que vão ser suportados. Quantos mais forem usados, melhor será a fluidez do Firefox com os vários separadores abertos. Como resultado, o Firefox irá consumir muito mais memória.

Por fim, e pela primeira vez, o Firefox irá permitir que os utilizadores controlem os efeitos visuais dos separadores e dos menus, o que permitirá diminuir os recursos consumidos. O controlo do “page prefetching” estará também disponível, o que garantirá uma melhor performance em acessos à Internet mais lentos.

Os “Content Processes” será a primeira novidade a chegar e é esperado para a versão 55 do Firefox, o que significa que o separador Performances e todas as restantes novidades só deve chegar mais perto do final do ano.

Via: Mozilla

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: