Hyundai muda nome Kona para Kauai… mas só em Portugal

O futuro SUV da Hyundai foi batizado de Kona… mas em Portugal a empresa decidiu mudar esta denominação para Kauai. Este veículo é já um caso de sucesso em termos publicitários, mesmo que Kona gere polémica e obrigue a marca da Coreia do Sul a mudar o seu nome para o mercado português. Mas então porque razão a denominação Kona está a gerar este ruído?

As marcas são sensíveis a polémicas, graçolas e até mal-entendidos, por isso a empresa decidiu renomear para Portugal o seu trunfo para Kauai.

Mas o que quer dizer Kona, para a Hyundai?

Basicamente esta denominação nasce como um tributo da fabricante de automóveis à conhecida região Kailua-Kona, uma região localizada no estado americano do Havai.

Esta emblemática ilha partilha com o conceito do novo SUV a beleza, exuberância e rebeldia natural, que a Hyundai quer imputar ao seu veículo, sendo este apontado como “um marco muito importante na estratégia da Hyundai para atingir o objetivo de se tornar a marca asiática número um na Europa até 2021, com o lançamento de 30 novos modelos e variantes”.

O termo parece estar na moda, até pela indústria do gaming. Contudo, o que se pretende destacar é um veículo destinado ao segmento B, um segmento que está a atacar o mercado com muita força.

Este SUV deverá utilizar uma versão modificada da plataforma do novo Hyundai i20, mas com oferta similar em termos de motores ao que está atualmente disponível no i30.

O veículo traz, ao que tudo indica, um sistema de tração apenas dianteira, pelo menos na maioria da sua oferta, o que contradiz a designação SUV, por norma com a opção tração integral disponível. Esta opção poderá apenas estar disponível para mercados muito específicos.

É expectável que o Hyundai Kauai chegue já este ano ao mercado para o tal segmento B, onde já existem as propostas de concorrentes fortes como o Peugeot 2008, Renault Captur ou mesmo o Nissan Juke. Esta proposta junta-se à gama europeia composta pelo Santa Fé, o Grande Santa Fé e o Tucson. De referir que a empresa sul-coreana está a apostar forte recorrendo à sua experiência acumulada com a venda de 1,4 milhões de SUVS.

Da publicidade já ninguém o livra, este é o SUV que nasceu Kona e para haver uma adequação fonética de cada língua…. será Kauai.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: