Huawei venceu Samsung em batalha de patentes na China

marca HuaweiAs batalhas legais entre as grandes empresas tecnológicas, que normalmente são sempre entre as mesmas entidades, começam agora a ter outros atores. A Huawei recebeu agora um parecer favorável de um tribunal chinês num caso que a colocava contra a Samsung.

A marca coreana foi considerada culpada e tem de pagar à Huawei a quantia de 80 milhões de yuans, cerca de 11 milhões de euros.

Este processo foi iniciado em maio do ano passado e levou a Huawei a acusar a Samsung de violar várias patentes suas, ligadas às tecnologias 4G.

Para além do processo que foi instaurado na China, também a Huawei colocou a Samsung no banco dos réus, mas desta vez nos Estados Unidos.

Para já a decisão apenas veio do tribunal chinês, que considerou as acusações da Huawei fundamentadas e que declarou que a Samsung teria de pagar perto de 11 milhões de euros à empresa chinesa.

smartphones Huawei

Quando iniciou estes processos, a Huawei acusou a Samsung de violar mais de 10 patentes suas. Segundo a gigante chinesa, a Samsung terá usado essas patentes em mais de 20 dos seus smartphones e tablets sem a autorização da marca.

Em Julho, a Samsung reagiu e processou também a Huawei sob a violação de 6 das suas patentes, tendo alertado que tentou resolver de forma amigável o outro processo, não tendo tido sucesso.

A ideia inicial da Huawei não era receber qualquer valor monetário, mas sim ter acesso à vasta lista de patentes da Samsung. A decisão agora recebida acaba por deitar por terra estas intenções.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: