Gadget sexual pode ser facilmente acedido e atacado (Veja o vídeo)

Os brinquedos sexuais têm aproveitado a tecnologia para oferecer aos utilizadores as mais diversas funcionalidades. No entanto, uma das coisas que tem ficado esquecida é a segurança dos mesmos, deixando assim em aberto a privacidade do próprio utilizador.

Depois do vibrador inteligente, que roubava dados aos utilizadores, agora é uma câmara vaginal que pode ser facilmente atacada.

A área da sexualidade tem explorado em força o mundo da Internet of Things. O gadget que hoje destacamos pelas piores razões é o Svakom Siime Eye, um dildo (um brinquedo sexual) que tem incorporado uma mini-câmara e até ligação à Internet via Wi-Fi. Este brinquedo permite aos utilizadores transmitirem, em direto, as fantasias sexuais de cada um, mostrando onde estão a ser inseridos.

No entanto, este brinquedo cria um estilo de hotspot e disponibiliza a rede Siime Eye cuja password, por omissão, é simplesmente “88888888″. Isto significa que quem andar por perto e encontrar uma rede destas pode ligar-se e assistir às transmissões em direto.

De acordo com alguns investigadores, além do fácil acesso via Wi-Fi ao serviço do equipamento, esta ainda é vulnerável em termos de sistema uma vez que é possível obter acesso root ao mesmo.

Algumas das redes criadas por este dildo já foram inclusive mapeadas no serviço WiGLE.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: