É real: Empresa implanta microchip nos funcionários

Microchip implantado na mão dos funcionáriosDepois de uma injeção semi-indolor entre o polegar e o dedo indicador, o microchip passa a estar implantado no novo funcionário. Venha o próximo para ser também “marcado” com o cunho tecnológico. Se isso lhe soa a futurismo, então é porque estamos condicionados a uma espécie de déjà vu do que a ficção científica nos entretinha há umas décadas: um ser meio humano e meio máquina.

Há uma empresa que já faz isso.

Uma empresa sueca, com sede em Estocolmo, a Epicenter, está a recrutar voluntariamente os seus funcionários para serem recetores de um microchip. A experiência não é obrigatória, mas já há mais de 150 pessoas no Epicentro que estão a usar implante – um microchip que é do tamanho de um grão de arroz.

 

Mas porquê e para quê?

De acordo com o co-fundador e CEO do Epicenter, Patrick Mesterton, é tudo por conveniência. O implante funciona como uma chave para abrir as portas fechadas, é um código único para operar as impressoras e até serve de cartão de crédito para as pessoas poderem comprar alimentação no snack-bar.

Dirá que se atingiu um estado de loucura num grau elevado, mas a realidade hoje gravita em torno das “chaves” digitais. E os responsáveis desta empresa acreditam ter encontrado a “cura” para esta maleita que a sociedade de hoje sofre: transportar palavras-passe.

A empresa refletiu e, de facto, os seus funcionários poderiam ter acesso a essas chaves de acesso através dos modernos smartphones com NFC, afinal tem o mesmo nível de conveniência sem o procedimento invasivo. Mas as pessoas têm de transportar o smartphone ou um smartwatch.

Os responsáveis acreditam que um implante sub-dérmico oferece um nível de flexibilidade maior. Dos mil e muitos funcionários, apenas 150 adotaram esta futurista forma ciborgue e o que não faltam são utilizações de radiofrequência (RFID) nos cerca de 86 mil metros quadrados de instalações.

Está de volta o tema de nos tornarmos em homem/máquina num futuro muito próximo.

Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: