Samsung Galaxy S8: a (in)segurança do reconhecimento facial

A Samsung, com os seus novo Galaxy, criou uma nova dimensão de segurança para smartphones. Além das formas mais comuns, de códigos e palavras-passe ou da própria impressão digital introduziu o novo sensor de reconhecimento de íris, que já vinha com o Note7 e o reconhecimento facial.

Mas agora começa a surgir uma certa desconfiança em relação à real segurança do reconhecimento facial.

Para desbloquear um Samsung Galaxy S8 o utilizador tem ao seu dispor dispor diferentes métodos. O reconhecimento facial e o reconhecimento de íris são as grandes novidades introduzidas pela Samsung, mas pode contar ainda com um novo sensor de impressões digitais, com o comum desbloqueio por padrão, palavra-passe ou o mais antigo método de código PIN.

A Samsung é a primeira a admitir que o método de segurança de reconhecimento facial não é tão seguro quanto uma impressão digital, por exemplo, servindo apenas como desbloqueio rápido do smartphone.

No entanto pode ainda ser menos seguro do que se julga. Uma simples fotografia do dono do smartphone poderá ser suficiente para desbloquear o Samsung Galaxy S8.

Há um vídeo que mostra isso mesmo, uma fotografia no ecrã de outro smartphone posicionada em frente à câmara do S8 desbloqueia-o facilmente.

Esta vulnerabilidade será sem dúvida testada. Até lá, conheça todas as novidades apresentadas pela Samsung no Unpaked desta semana.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: