10 coisas que o Samsung Galaxy S8 tem e o iPhone não

Galaxy S8Lançado na passada semana, o novo Galaxy S8 traz muitas novidades e muitas melhorias ao universo da Samsung. Estes são os novos smartphones de topo da marca, e por isso todos os olhos estão em cima deles. É inevitável a comparação com o que a concorrência oferece, em especial com o iPhone.

Por isso, hoje vamos mostrar o que este novo Galaxy S8 tem e que o smartphone da Apple (ainda) não tem.

Estas comparações são normais e muitas vezes feitas pelos consumidores no momento de escolher o seu próximo smartphone. Há, como é esperado, um conjunto de funções que se destacam no Galaxy S8.

Vejam então os 10 elementos diferenciadores que podem encontrar já no novo Galaxy S8 e que a Apple não tem disponível no iPhone, e que provavelmente tão cedo não terá.

1. Leitor de íris

Muito para além da segurança que a Samsung tem no Galaxy S8, este smartphone pode ser desbloqueado com um simples olhar. O leitor de íris pode ser usado para desbloquear o telefone e aceder a pastas privadas. A marca afirma que este é um processo mais seguro que o sensor de impressões digitais.

2. Reconhecimento Facial

Esta não é uma novidade no mundo Android, mas a Samsung tem o reconhecimento facial disponível no Galaxy S8. Este é mais um elemento que pode se usado para desbloquear o telefone, apenas com uma selfie. Mostra ser mais rápido que os outros dois e até mais seguro, mas será mesmo assim?

3. Mais ecrã

O ecrã foi um dos elementos que mais se destacaram neste novo Galaxy. Para além de ambos os modelos serem agora Edge, têm uma área útil maximizada, como até agora poucos tinham visto.

As diferenças são óbvias e podemos encontrar no Galaxy S8 um ecrã de 5,8 polegadas comparativamente ao iPhone 7 que só tem 4,7 polegadas, e o S8+ tem um ecrã de 6,2 polegadas contra as 5,5 polegadas do iPhone 7 Plus.

4. Carregamento sem fios e ultra-rápido

Algo que o iPhone não tem nem se espera que venha a suportar no futuro próximo é o sem fios. A Apple tem alguns estudos nesta área, mas a Samsung tem vantagem ao ter disponível há algum tempo. Também o carregamento rápido é já uma realidade nos novos Galaxy S8 e S8+, permitindo que em poucos minutos se possa ter o máximo da carga. Da Apple não se espera esta funcionalidade para os próximos modelos.

5. Porta áudio

A Apple tomou uma decisão arriscada ao remover do seu iPhone 7 a porta áudio. As razões apresentadas são válidas, mas a verdade é que o mercado continua a exigir esta porta e por isso poucos fabricantes estão a seguir esse caminho.

A Samsung nos Galaxy S8 e S8+ manteve a porta áudio, como se fizesse com isso uma afirmação própria.

6. Samsung Pay

Ambas as marcas têm um sistema de pagamentos sem fios próprios, com caraterísticas e funcionalidades muito próprias.

A diferença do sistema da Samsung, e que o torna mais universal, é que funciona com a maioria dos sistemas de pagamentos atualmente em funcionamento, algo que a Apple acaba por não ter, que necessita de um terminal de pagamento próprio com suporte para NFC.

7. Software de realidade virtual nativo

A realidade virtual é cada vez mais uma realidade e os dispositivos móveis são o veículo eleito para a trazer para as massas. A Samsung está presente neste campo desde o primeiro momento e no S8 o caminho repete-se. Os novos Gear VR e a nova Gear 360 estão a chegar e vão ser únicos.

A Samsung oferece, a quem efetuar a pré-compra dos seus equipamento, um headset VR como extra. O iPhone até consegue correr certos aplicativos e ter a compatibilidade com alguns headsets VR mas não tem nativamente software VR.

8. Sensor de batimentos cardiacos

Cada vez mais há um interesse maior no fitness e nos sensores associados. A Samsung sabe disso e tem no S8 um sensor de batimentos cardiacos. Se for fã da marca Apple, para ter acesso a esta informação terá que comprar um Apple Watch.

9. Modo Desktop

Algo que a Samsung apresentou de diferente é o Dex. Esta doca transforma qualquer Galaxy S8 num desktop, onde o utilizador tem um PC quase completo.

Usando um teclado, um rato e um monitor a DeX transforma o Galaxy S8 num verdadeiro computador de secretária.

10. Um assistente pessoal com olhos

A Bixby, a assistente pessoal do Galaxy S8, procurou ser completamente diferente do que as restantes estão a oferecer. Mais do que acesso à agenda, aos contatos e a outros elementos, a Bixby recebe ordens e consegue obter informações detalhadas para os utilizadores, baseadas não em perguntas, mas sim nos elementos que estão junto dos utilizadores.

Esta é a diferença que existe para o Siri, Google Now ou a Cortana, e que vão ainda ter de evoluir para conseguir bater.


Estas são as diferenças mais óbvias e que não podem encontrar num iPhone hoje, e até quem sabe no futuro. A Apple aposta em soluções firmadas e com provas dadas, ao contrário da Samsung, que investe na inovação e na procura de soluções que vão ser o futuro, trazendo-as já para o dia-a-dia.

Por Anibal Cunha para Pplware.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: