Conheça todas as novidades do ecossistema Galaxy S8

Para além dos novos Galaxy S8 e S8+, a Samsung reservou algumas surpresas que vão enriquecer o seu ecossistema e dar ainda mais opções a todos os utilizadores. Se a maioria se integra no campo dos acessórios para proteger os smartphones, há novidades de peso na forma como iremos passar a trabalhar e a usar a realidade virtual. A apresentação de outras novidades além dos smartphones já é algo intrínseco na Samsung. São o complemento que criam um ecossistema perfeitamente integrado e que estendem a utilização do smartphone. Desta vez não foi diferente e as novidades são muitas.

Algumas novas, outras melhorias, mas todas querem fazer dos novos S8 e S8+ máquinas ainda melhores.

Dex: O S8 é agora uma máquina de trabalho

A primeira novidade vem abrir um novo caminho para a Samsung. Com o Dex, o S8 vai deixar de ser apenas um smartphone e passar a ser uma verdadeira ferramenta de trabalho.

Esta doca dá acesso a um novo mundo, onde o Android continua a ser a base, mas o desktop é também uma realidade. Passamos a ter acesso direto a um computador completo, onde as aplicações Office da Microsoft são executadas, onde o browser é usado em toda a sua plenitude e até onde o vídeo corre de forma fluida.

Mas porque existem limitações de processamento, a ligação da Samsung com a Citrix vai abrir a porta ao Windows, de forma remota, e a todas as aplicações que ele traz.

Basta posicionar o S8 na doca, ter um monitor, um teclado e um rato, e a ligação acontece imediatamente, abrindo a porta ao trabalho. Se o telefone tocar, ele reverte para a sua função base, voltando depois e tendo tudo tal e qual como estava.

O Dex não vem trazer uma novidade, sendo já uma aposta da Microsoft com o Continuum, e até mesmo dentro da Samsung já era possível ter algo do género. O que o Dex traz é a democratização desta função e uma facilidade de utilização nunca vista.

As novidades no campo da realidade virtual

Falar da família Galaxy e não ter presente a realidade virtual é algo que já quase parece contra-natura. A aposta da Samsung neste campo é grande e isso têm-se visto ao longo dos anos. É por isso que, sem surpresas, vimos surgir novidades no campo do VR com o S8.

A mais importante delas é a chegada de um novo Gear 360. Esta câmara tem agora novas formas, mais ergonómicas e que, por isso, a permitem usar em movimento.

Algo que é novo e que todos vão gostar nesta nova 360 é a possibilidade de, finalmente, poder ser feito live streaming de conteúdos em realidade virtual.

Claro que os Gear VR foram também atualizados, sendo agora suportados pelos novos S8 e S8+, bem como pelos restantes smartphones da família Galaxy.

Há novos acessórios para embelezar os S8 e S8+

Por fim, e também como é normal, a Samsung apresentou novos acessórios para complementar os novos S8 e S8+. São capas adaptadas às novas cores, baterias externas e até carregadores de secretária. Se preferirem, uma capa com teclado físico também existe.

Estas são as novidades que a Samsung apresentou, para complementar a sua nova linha de smartphones. Integram-se perfeitamente e garantem novas possibilidades.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: