Samsung vai finalmente bloquear os Note7 que estão a funcionar

A saga do Note7 da Samsung é conhecida de todos. Depois de um lançamento estrondoso, o seu futuro acabou por não ser mais brilhante. Os casos de explosões cresceram e a Samsung foi obrigada a retirar este smartphone do mercado. Se a grande maioria trocou o telefone, alguns optaram por, erradamente, ficar com os seus Note7.

A Samsung vai agora bloquear de forma definitiva esses smartphones, acabando de vez com todos os problemas.

Os números revelado pela Samsung mostraram que a empresa conseguiu recolher cerca de 97% dos Note7 que estavam no mercado. Os 3% restantes continuaram a ser usados, representando ainda um perigo para os utilizadores.

A Samsung quer terminar de vez com esta situação, fechando definitivamente o capítulo Note7, e por isso anunciou que vai muito em breve lançar uma nova atualização de software que irá impedir de vez que estes equipamentos sejam carregados, tornando-os impossíveis de usar e por isso inúteis.

 

Esta não é a primeira vez que a marca vai realizar este procedimento, tendo em novembro lançado uma atualização que limitava a carga do Note7 aos 60%, tendo mais tarde lançado outra que os limitava a 30%. Houve ainda outras medidas tomadas que, por exemplo, bloquearam o acesso do Note7 às redes móveis.

As causas dos problemas do Note7 foram reveladas em janeiro deste ano e a marca mostro que o problema estava nas baterias, que tinham problemas estruturais.

Com esta nova atualização, a Samsung espera conseguir fechar de forma definitiva o capítulo Note7, deixando este de poder ser usado e acabando com a possibilidade de as baterias explodirem.

Entretanto, a Samsung prepara-se agora para dar a conhecer o novo Samsung Galaxy S8, já na próxima 5ª feira, esperando que este novo modelo volte a impulsionar a marca para o topo das preferências dos consumidores.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: