A sua fatura de telecomunicações poderá baixar

As operadoras de telecomunicações, no final do ano, procederam a um aumento dos preços dos seus serviços sem avisar os seus clientes. Agora, depois de inúmeras queixas recebidas, a ANACOM decidiu impor “medidas corretivas” às operadoras MEO, NOS, Vodafone e NOWO. Muito provavelmente foi um dos clientes que, nos últimos meses do ano, se surpreendeu com o aumento da fatura em telecomunicações. Um aumento de preços é legal, no entanto, sendo uma alteração contratual, o cliente, ao ser informado desse aumento, poderá não querer continuar ligado à operadora, rescindindo o seu contrato sem qualquer penalização.

O aviso deste tipo de alterações é uma obrigação das empresas desde o junho passado, com a alteração da lei das comunicações.

Uma vez que não houve aviso, os clientes não puderam agir em tempo útil e agora as operadoras poderão ter que criar novos prazos para a rescisão dos contratos cujos tarifários foram alterados, ou terão que voltar a alterar os tarifários para os preços antigos.

Neste contexto, a ANACOM, por decisões de 17 de março de 2017 […] determinou, correndo agora o período de audiência prévia daqueles operadores, a adoção de medidas corretivas que envolvem o envio de novos avisos aos assinantes e informando sobre a concessão de novo prazo de rescisão sem encargos ou, em alternativa, a reposição das condições contratuais existentes antes daquelas alterações.

Esta decisão da ANACOM surge na sequência de um número elevado de “reclamações sobre a alteração das condições dos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas levada a cabo por quatro operadores”.

ANACOM

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: