O Homem vai a Marte financiado pela Casa Branca… ou não

A NASA tem em curso a sua missão espacial a Marte, cujo objetivo é levar o Homem ao planeta vermelho, e Trump acabou de assumir o compromisso de financiar esta missão em 19,1 mil milhões de dólares.

Segundo Elon Musk, este apoio da Casa Branca não fará qualquer diferença para a missão da NASA.

Foi durante o dia de ontem que Donald Trump assinou aquele que foi o primeiro orçamento da sua administração. Neste orçamento, a Casa Branca compromete-se a financiar a missão espacial da NASA a Marte com um valor de 19,1 mil milhões de dólares, tendo a NASA, como contrapartida, que apresentar um plano detalhado sobre a missão de levar o Homem a Marte a partir de 2030.

Com esta legislação, apoiamos os cientistas, engenheiros, astronautas e a procura pela descoberta da NASA.

referiu Donald Trump

O programa espacial americano tem sido uma bênção para o nosso povo e para o mundo inteiro. Há quase meio século atrás, os nossos valentes astronautas colocaram, pela primeira vez, a bandeira americana na Lua. Esse foi um grande momento da nossa história.

Esta nova lei, aprovada por unanimidade pelo Congresso, autoriza assim o desenvolvimento e a execução de um plano de longo prazo para a exploração humana no espaço profundo; Investe em robustas carteiras de ciência, tecnologia e aeronáutica; E apoia os esforços bem sucedidos da Agência para fomentar um novo mercado comercial com o objetivo de impulsionar a economia norte-americana e criar mais empregos. Além disso, garante cuidados de saúde melhorados para os astronautas.

Com a aprovação desta nova lei é aberto ainda o caminho a parcerias com empresas como a SpaceX e a Boeing.

 

Uma Lei que não serve para nada?

Durante o dia de hoje, Elon Musk, o homem da Tesla e também da SpaceX, veio dar a sua opinião sobre a nova lei através da sua conta no Twitter.

Segundo ele, na verdade, não vai passar a existir nenhum financiamento adicional à missão para Marte e talvez, no futuro, até venha a existir alguma lei que realmente faça a diferença, mas não esta.

 

 

 

Entretanto, pela Internet…

Fonte: The White House

Via: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: