Fundação PT e Direção Regional da Educação dos Açores facilitam educação à distância com solução de TeleAula na Cloud

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) e a Direção Regional da Educação dos Açores acabam de celebrar um protocolo de colaboração que visa introduzir no sistema de educação dos Açores a solução TeleAula da Fundação PT, facilitando o acesso gratuito à educação ao Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo. Num contributo ímpar para o ingresso de todos na educação, a Fundação PT permitirá aos destinatários do protocolo participarem através do sistema educativo TeleAula nos programas curriculares e manterem contacto assíduo com professores e colegas, num acesso garantido e facilitado à comunidade escolar.

Numa versão mais avançada, acessível através da Cloud, mais simples, cómoda e flexível, a TeleAula agora disponibilizada pela Fundação PT nos Açores materializa a evolução de um projeto piloto dinamizado ao longo de todo o ano letivo 2015/2016 e que recolheu da comunidade escolar o melhor feedback.

 

No âmbito deste protocolo com a Direção Regional da Educação dos Açores, a Fundação PT será responsável pela implementação e manutenção do sistema TeleAula e, ainda, por assegurar a instalação das infraestruturas e dos acessos, bem como o fornecimento de equipamentos com sistema operativo Windows (e, em breve, também Android) necessários à utilização da solução de ensino à distância.

 

De notar que, desde 2005, ano em que a Fundação PT estabeleceu pela primeira vez um protocolo com o Ministério de Educação para acesso à TeleAula, são em média beneficiados 30 alunos, por ano.

 

A TeleAula traduz uma das ferramentas essenciais da atuação da Fundação PT ao nível da educação – a par da intervenção social, da acessibilidade digital e da saúde –, um dos seus eixos estratégicos de intervenção, que a posicionam como uma fundação ímpar em Portugal, com intervenção multidisciplinar.

 

Visão Estratégica da Fundação PT na Educação

A visão estratégica da Fundação PT para a educação é transversal e está ancorada num portefólio de soluções vocacionadas para públicos dos 8 aos 80, que beneficiam da integração no operador líder de mercado em Portugal, com uma infraestrutura state of the art, capacidade de inovação única e plataformas e conteúdos criados de raiz indoor, à medida das pessoas.

 

A Fundação PT endossa um ecossistema de parcerias na área da educação, no âmbito das quais tem vindo a desempenhar um papel fundamental para a digitalização da comunidade educativa, contribuindo para introduzir nas salas de aulas e nos diferentes contextos educativos ferramentas, equipamentos e conteúdos incentivadores da digitalização. A Fundação PT tem vindo, ainda, a liderar programas de formação que despertam todos os agentes da educação para o domínio consciente e responsável das TIC.

 

Paralelamente, a Fundação PT apresenta uma estratégia e um portefólio completamente diferenciadores, sem igual na sociedade portuguesa, com Soluções Especiais adaptadas a cidadãos com necessidades especiais, com deficiência ou em circunstâncias de vulnerabilidade, possibilitando o seu acesso à atividade escolar, profissional e social, numa nova lógica social assente na inclusão digital.

Fonte: Wintech
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: