Afinal, o que ainda falta saber sobre o Samsung Galaxy S8?

Desde o início do ano que surgiram na Internet muitas imagens e especificações do suposto novo smartphone da Samsung. Estratégia da marca ou não, nunca se soube tanto sobre um topo de gama antes do seu lançamento… sim, o tal que a Samsung queria evitar fugas de informação!

Mas será que ainda falta saber algo sobre o Samsung Galaxy S8? Existirão mais novidades?

O trabalho de Evan Blass, o @evleaks, durante os últimos meses tem sido essencial para o mundo matar a curiosidade e criar expectativas em relação ao futuro Samsung Galaxy S8. Desde o design, às especificações, até ao seu preço, parece que tudo já se sabe…

 

A informação oficial

Foi no início do mês de março que a Samsung confirmou o dia 29 como o dia do Unpacked onde será apresentado o seu novo smartphone de topo. Esta confirmação chegou em forma de alguns pequenos vídeos que mostram a evolução do segmento de telemóveis da marca, desde os anos 80, colmatando com o smartphone de 2017.

A imagem que surge no final do vídeo vem confirmar algumas das fotos que já andam pela Internet fora, de um smartphone com ecrã arredondado nos cantos, sem moldura lateral e sem o tradicional botão Home.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FSamsungMobile%2Fvideos%2F1306251732756793%2F&show_text=0&width=560

Além destes vídeos, a marca pouco mais revelou, mas há muitas coisas que já se sabem com clareza, outras que apenas se especulam e outras, claro, que parecem óbvias.

 

O Processador: Exynos ou Snapdragon?

Este é um daqueles aspetos quase óbvios, o novo Samsung deverá ser lançado em duas versões, uma com um SoC próprio Exynos 8895 e outra com o mais poderoso SoC da Qualcomm o Snapdragon 835, octa-core.

De memória RAM, tanto o modelo normal como o Plus, deverão sair com 4 GB e com duas versões, uma de 64 GB e outra de 128 GB de armazenamento interno. Terá também disponível um slot para cartão de memória microSD até 256 GB. Obviamente que será LTE e deverá ter também uma opção dual-SIM.

O grande ecrã

O Samsung Galaxy S8 deverá ser lançado com um ecrã de 5,8 polegadas e estima-se que venha a ocupar uma área de ~84,4% do total da área frontal, sem moldura lateral. No caso do S8+, o ecrã deverá ter 6,2 polegadas e neste caso ocupando ainda mais área da estrutura ~88,6% (segundo o GSMArena).

Em termos de tecnologia temos ecrãs Super AMOLED, como já é habitual, com always-on, mas com a novidade do 3D Touch. Estes terão ainda a típica resolução de 1440 x 2960 pixels. No que respeita à proteção do vidro, contarão com o Gorilla Glass 5 back panel.

 

Não se rendeu às duas câmaras traseiras

Numa altura em que as grandes marcas estão todas a apostar nas câmaras principais com dois sensores, a Samsung parece não se importar com as modas e mantém apenas um… tendo em conta a experiência de utilização, acredita-se que fará melhor trabalho que qualquer outro smartphone com dois sensores.

Certamente que existirão melhorias na tecnologia da nova câmara principal em relação ao S7, contudo, deverá ter também 12 MP, com capacidade de gravação de vídeo a 2160p a 60fps e 1080p a 120fps. Já a câmara frontal deverá contar com um sensor de 8 MP.

Os novos e os velhos sensores… para tudo e para nada

Sabe-se já que o novo S8 terá incluído um novo sensor, o de leitura de íris, o mesmo que vinha integrado no Galaxy Note7, aqui testado.

Mas sendo um Samsung de topo, obviamente que virá com toda a restante panóplia de sensores para tudo e para nada. Desde o sensor de impressões digitais (agora colocado na traseira), passado pelos típicos acelerómetro, giroscópio, bússola, sensores de luminosidade, proximidade… até aos de batimentos cardíacos e oxímetro.

 

Baterias que não surpreendem. Estará a jogar pelo seguro?

Desta vez, a Samsung parece que não quis fazer malabarismos. O caso do Galaxy Note7 foi assombroso para a empresa e desta vez não há margem para erros.

O S8 virá equipado com uma bateria de 3000 mAh e o S8+ com uma de 3500 mAh. Nada de surpreendente, mas com toda a optimização do sistema deverá apresentar um comportamento semelhante aos demais equipamentos do mercado.

 

Uma interface minimalista

Surgiram também já algumas imagens daquela que será a nova TouchWiz que acompanhará o Samsung Galaxy S8. Os ícones ganham uma nova imagem com linhas mais simples, ainda mais do que já era e as cores do próprio tema são mais escuras, indo ao encontro dos vídeos oficiais da Samsung.

 

O design, as novas imagens da traseira e as cores esperadas

Fotos e mais fotos, talvez nunca um smartphone tenha sido tão fotografado antes de ser lançado. O mais curioso é que nas imagens mais recentes nunca tinha aparecido uma fotografia da traseira. Em janeiro, Evan Blass já tinha mostrado uma imagem onde ela aparecia, mas ainda não havia grandes certezas se seria verdadeira ou não.

 

Agora, num novo tweet do mesmo utilizador, parece que fica claro que esta será mesmo a traseira do S8. Esta imagem confirma ainda as 3 cores em que será lançado (pelo menos): Black Sky (céu preto), Orchid Grey (cinza orquídea) e Arctic Silver (prata do Ártico).

As várias imagens que já podemos ver dão conta de um S8 com ecrã curvo nos cantos, quase sem moldura lateral e bordas em cima e em baixo muito estreitas, a panóplia de sensores, nomeadamente o de leitura de íris, a cima do ecrã, e teclas de navegação incluídas no ecrã, ao invés das físicas.

O sensor de impressões digitais terá passado para trás, ficando ao lado direito da câmara e os sensores típicos e flash do lado esquerdo. As laterais revelam os típicos botões de power e volume, uma porta USB Tipo-C e o jack de áudio de 3,5mm mantém-se neste novo modelo.

 

O preço

Com apresentação agendada para a próxima semana (29 de março), a Samsung poderá oficializar a informação que o novo S8 será comercializado em duas versões com um novo conjunto de acessórios. Segundo @evleaks estes serão os acessórios e respectivos preços na Europa:

  • Galaxy S8 “padrão”: 799 euros
  • Galaxy S8 “plus”: 899 euros
  • Dock “Estação DeX”: 150 euros
  • Novo GearVR: 129 euros
  • Novo Gear360: 229 euros

Estes preços são para as versões base de cada equipamento. Assim, o modelo mais barato do Galaxy S8 custará 799 euros enquanto o modelo mais barato do Galaxy S7 custava 739 euros no lançamento. Esta informação, contudo, carece de conformação oficial por parte da Samsung.


Depois disto, está ansioso pelo lançamento do Samsung Galaxy S8?

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: